24 de out. de 2016

Vamos tomar suco de laranja?

Que o suco de laranja é uma delícia e é rico em vitamina C, todos nós sabemos. Agora, que o suco é benéfico para o aparelho digestivo, urinário e para diabetes muita gente não sabe! Vamos conhecer, então, seus inúmeros benefícios?

Gastrite e úlceras gastroduodenais: o suco de laranja é muito efetivo para aliviar o excesso de acidez gástrica, ajudando também a curar as úlceras. Este suco deve ser consumido entre as refeições, mas dever ser somente o suco, sem ser acompanhado de qualquer outro alimento, já que desta maneira é muito mais efetivo.

Fígado: entre as refeições pode ser de grande ajuda para o fígado, pois tem a capacidade de evitar a má digestão, o inchaço e a fermentação dos alimentos.

Insuficiência biliar: este suco ajudará a produzir mais bile, por esta razão, é considerado muito útil no caso de pessoas que sofrem com insuficiência biliar.

Diarreia e prisão-de-ventre: todos sabem que episódios de diarreia e prisão-de-ventre afetam muito os intestinos, por isso recomenda-se o consumo de suco de laranja, pois ele possui a capacidade de regularizar e estabilizar as funções deste órgão.


Indigestões:  é capaz de ajudar a melhorar notavelmente os problemas provocados pela má digestão, já que tem a capacidade de eliminar todos os resíduos intestinais que estão produzindo mal estar.

O suco de laranja tem grandes propriedades alcalinizantes, o que é muito importante para depurar o sangue, pois dissolve os ácidos impedindo que esses se sedimentem nos rins provocando os cálculos renais.
  
O consumo de suco de laranja pode ajudar a muitos pacientes que sofrem de:

Gota ou artrite:

O ácido úrico que se deposita nas articulações das pessoas com gota ou artrite pode provocar uma dor muito forte. O suco de laranja alcaliniza e ajuda a baixar os níveis deste ácido, melhorando notavelmente as condições de saúde dos pacientes.

Diabetes

O suco de laranja é recomendado para aqueles pacientes com diabetes, pois estas frutas contêm muito pouco açúcar, além disso, apresentam propriedades diuréticas, regulam também os níveis de açúcar no sangue e, graças ao seu alto conteúdo de vitamina C, beneficia e protege os portadores de diabetes tipo II contra os efeitos desta doença, como infecções, má cicatrização, visão ruim, entre muitos outros.

Via Melhor com saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário