14 de dez. de 2015

2016, o ano do Sol

Sol é luz, sol é energia e, sim, 2016 será o ano do Astro Rei, portanto, será o ano propício para você dar uma guinada na sua vida, deixar a acomodação de lado e colocar em prática os seus projetos. Dê  o melhor de si, ouse, porque esse será o ano ideal.

Agora, como nem tudo são flores, a força do sol pode potencializar a arrogância, o individualismo e o egoísmo. O sol é o astro rei, mas sozinho no universo que importância teria, não é mesmo? Brilhar, sim, mas sem soberba.

No horóscopo chinês, 2016 será o ano do Macaco de Fogo, que começa a partir de 08 de fevereiro de 2016 e vai até 27 de janeiro de 2017.

O macaco é o nono signo na astrologia chinesa. Está associado a características como ambição, atividade, esperteza, malícia e aventura. Já o Macaco de Fogo soma a estas qualidades charme, agressividade, ímpeto, ambição, autocrítica e facilidade de reconhecer e acatar conselhos e ensinamentos que levarão ao sucesso. Se você trabalhar sua resistência e paciência, 2016 pode ser um ano em que você se sentirá disposto e cheio de energia para batalhar pelo que quer.


O Macaco é um símbolo de ambição e este tema estará presente no ano de 2016. As pessoas serão impulsionadas por fortes motivações financeiras e poderão se lançar mais ferozmente em busca de seus objetivos. Em 2016 o espírito de luta estará pairando no ar.

É um ano que pode trazer muito sucesso para seus empreendimentos e facilidade para resolução de antigos problemas.

Nos relacionamentos, o ano do Macaco de Fogo é um tempo em que os casais costumam questionar suas relações. Procure ponderar bem se o movimento de ir atrás de novos relacionamentos abrindo mão do que já existe é legítimo ou se você apenas está se deixando levar pela inquietação que o Macaco de Fogo costuma trazer.

2016 será também o tempo perfeito para reconsiderar a organização de sua vida social. É a tal história de ponderar quais amigos valem a pena manter na sua vida, quais os que não acrescentam nada. Quem não carescenta, não faz falta! Pense nisso!

Ano de sol, energia,tem que ser cor de ano quente. 2016 será o ano do amarelo ouro, que organiza ideias, estimula o raciocínio, ajuda a clarear os pensamentos, portanto, muito bom para os estudos e para estimular a criatividade.

No tarô, 2016 será o ano do eremita, que sugere um certo isolamento, sabedoria e, sobretudo, paciência. Sugere também que será um ano de reconhecimento de todos os seus esforços, que deverão ser recebidos com cautela e prudência.

Na numerologia, o ano 9 regerá 2016. O que diz o 9? É o número que encerra ciclos, o ano da conclusão. Deixe ir o que tiver de ir, pratique o desapego. Se você tem uma situação que vem se arrastando há muito tempo, 2016, mais cedo ou mais tarde, vai ser o ano de resolver a questão. 

2016 será um bom ano também para buscar o conhecimento e crescimento espiritual.

Símbolo máximo da sabedoria, o ano de 2016 será regido por Oxalá. O aspecto positivo com regência de Oxalá é que as pessoas buscarão mais a criatividade, a intelectualidade, a sabedoria, a fé, a espiritualização, a calma e a harmonia, assim como pode haver mais tomada de consciência – essa última representada pelo simbolismo do sol.

Contudo, também há o aspecto negativo: Grandes perigos, grandes responsabilidades. Preguiça, sedentarismo, desânimo e desistência tendem a ser alguns dos principais empecilhos de 2016. Desculpas e mais desculpas para procrastinar decisões importantes podem fazer com que oportunidades grandiosas, muitas vezes únicas, sejam perdidas. Atenção!

A pedra do ano será a Crisocola. O nome é meio esquisito, mas a pedra é muito bonita e está muito ligada com as mulheres, pois ela é extremamente benéfica para o desconforto menstrual.

A crisocola, no geral, é uma pedra que alivia a dor da tristeza, portanto, auxilia no equilíbrio emocional; neutraliza a raiva, trannsofrmando-a em compreensão e perdão; auxilia nos tratamentos de rinite, sinusite e também no equilíbrio da pressão arterial.

Com informações de Zastros, Personare, Luz Divina, Para Além do visível

Um comentário: