16 de jul. de 2015

Cuecano Veloso

A notícia desta quinta-feira, 16, foi a polêmica foto publicada por Paula Lavigne, em seu instagram, onde mostra Caetano Veloso apenas de cueca e meias, ao lado de Carla Perez e seu marido Xanddy, logo após o show de Caetano, no Monteraux Jazz Festival.

Depois de conferir a foto, eu fiquei pensando sobre a 'fineza' do registro. Afinal, o que foi pior, Caetano receber, quem quer que seja, só de cueca; ou Paula Lavigne ter dado publicidade a um momento tão íntimo assim? O fato é que o registro é grosseiro, deselegante e desnecessário.

Meu pai nunca desfilou de cueca pela casa. Ele considerava falta de respeito. E todas as vezes em que ele saía do banho, ou mesmo se deitava desse jeito em sua cama, ele sempre me avisava: "Filha, não vem aqui, não, porque eu estou só de cuequinha!" (Sim, ele dizia no diminutivo). Só fui ver papai de cueca em seus momentos finais, quando ele já necessitava de auxílio. Mas aí é outra história!

Sinceramente, eu ficaria constrangida em chegar na casa de alguém e encontrar o dono da casa só de cueca. Sairia dali rapidinho!

Eu cheguei a ver uma pessoa postar uma foto em que Caetano posou nu (e nu frontal) para uma revista em 2012. E para ser bem franca, o nu frontal dele não soou  ruim como a imagem de hoje, porque suponho que havia um contexto para aquele nu.

E a foto de hoje, tinha algum contexto ou foi só para causar? Eu creio que foi só para causar mesmo!

Enfim, educação vem de casa. A escola só educa! Não faça, ou não deixe que esse tipo de atitude seja tomada em sua casa! A intimidade deve ficar só entre os membros da família, e olhe lá, e mais ninguém!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário