24 de jun. de 2015

As frutas mais benéficas para os pulmões

As laranjas podem melhorar o funcionamento do sistema respiratório, especialmente em pessoas que fumam, já que seu consumo melhora a tosse matutina e a tosse crônica em pacientes adultos.

O pomelo (ou “Grapefruit”) é uma fonte saudável de vitaminas A e C. Uma xícara de gomos de pomelo oferece mais de 70% da dose diária recomendada de vitamina A, e entre outras funções ajuda a manter o bem-estar das células mucosas que recobrem as vias respiratórias e o trato digestivo.


O melão contém altas quantidades de vitaminas A e C, que são essenciais para o funcionamento do sistema imunológico e o fortalecimento do sistema pulmonar. Uma xícara de melão em cubos contém dois terços da quantidade diária recomendada da vitamina A em mulheres e mais da metade em homens.

Os morangos são outra boa fonte de vitamina C. Uma xícara de morando contém mais de 100% da dose diária recomendada, ajuda a manter uma função pulmonar saudável, e a prevenir doenças pulmonares obstrutivas crônicas.

O aumento da função pulmonar e a redução da respiração ofegante se associam com a ingestão de três tomates ou cinco maçãs por semana; isso é, devido aos fitoquímicos presentes nas cascas desses frutos, que são antioxidantes e protegem as vias respiratórias dos irritantes externos como a contaminação ou o cigarro.

Fonte: Melhor com saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário