26 de mar. de 2015

Seja uma pessoa positiva

Pensar de forma positiva e ser uma pessoa positiva são duas coisas distintas, você já parou para pensar nisso? Por exemplo,  você pode focar o seu pensamento positivamente na hora de executar determinado projeto, na hora de fechar um negócio, o que não quer dizer que você seja uma pessoa positiva.

Para ser uma pessoa positiva é preciso abandonar toda a negatividade agregada ao cotidiano, desde a infância (e não é fácil), como a falsa modéstia, o medo,  a descrença, a insegurança...  Afinal de contas, sentimentos negativos são incompatíveis com a positividade, concorda comigo?

Já comentei por aqui – há pessoas que vão para o facebook contar o quão doentes estão, o quanto elas sofrem com suas enfermidades. E parece até que a pessoa sente prazer em contar como ela está se sentindo mal. Você já deve ter lido algum post assim. Isso é ser uma pessoa positiva?

É fato que a vida não é cor de rosa, mas cinza, ela também não precisa ser.

Não basta pensar de forma positiva e acreditar que a prosperidade fará parte da sua vida por conta de instantes, momentos. A prosperidade caminha na direção de quem é próspero, de quem, muito mais do que pensar positivamente, é uma pessoa positiva!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário