22 de mar. de 2015

O incrível Elton John

Na próxima quarta-feira, dia 25, o ariano Elton John completa 68 anos de idade. Esse cantor, compositor, pianista e produtor possui 35 discos de ouro e 25 discos de platina.

É o único artista detentor do recorde de single de maior vendagem da história, com a adaptação feita em 1997 da canção Candle in the Wind em homenagem à amiga pessoal, Princesa Diana, totalizando quarenta milhões de cópias vendidas.

Ao longo de quase cinco décadas, desde 1969, Elton fez mais de 3.500 concertos ao redor do mundo.

John é filantropo e participou do Live Aid de 1985, ao lado de artistas como David Bowie, Sting, Phil Collins, entre outros, além de manter uma fundação para combate da Aids, tida como uma das maiores do mundo no gênero, criada em 1992.

Em 1986, fez uma intervenção cirúrgica na garganta, em virtude de pequenos nódulos nas suas cordas vocais, consequência da quantidade de maconha que fumava nessa altura. Este fato veio a impor uma mudança profunda na sua voz, que se tornou mais grave e profunda, perdendo por quase completo o seu famoso falsete.

 Elton John é homossexual assumido, vive com o companheiro David Furnish há 21 anos, e em 2014 oficializaram a união. O casal tem dois filhos nascidos de uma barriga de aluguel: Zachary, de 3 anos,e Elijah, de 1 ano e 11 meses.

Em 2008, Elton John foi escolhido pela Billboard como o cantor solo de maior sucesso da história.

A primeira vez que Elton John esteve no Brasil foi no ano de 1978, para passar o carnaval junto com os amigos Rod Stewart e Peter Frampton. Não houve espetáculos durante a sua passagem por aqui nessa época.

Elton John é tão bom, que ficou até difícil escolher uma única música para ilustrar o post. Por fim, escolhi uma canção chamada Your Song, que é a minha cação para o meu marido. O vídeo a seguir traz a tradução. Vale a pena conferir!


Uma ótima semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário