14 de nov. de 2014

Juventude eterna

A grande vantagem de envelhecer é a bagagem e experiência de vida que se adquire, isso é incontestável. Pergunte a uma pessoa de 35/40 anos, se ela gostaria de voltar aos 18 anos, com a maturidade de 18? Certamente, ela dirá que não!

Agora, se por um lado os anos trazem sabedoria e experiência, por outro, as marcas do tempo modificam a estética com o envelhecimento.

Mas a ciência (um viva a ela!) está prestes a descobrir o segredo da eterna juventude. Testes realizados em ratos de laboratório pelos cientistas das universidades de Harvard e de Nova Gales do Sul deram sinais de que é possível parar e, até mesmo, reverter o processo de envelhecimento.

De acordo com o jornal britânico Mirror, os especialistas utilizaram moléculas chamadas NMS e proteínas naturais para matar os genes relacionados ao envelhecimento e despertar os genes jovens. Por mais estranho que pareça (é bom demais para ser verdade), os cientistas anunciaram que, passada a etapa experimental com roedores, em breve começarão os testes clínicos em humanos.

Para sempre jovem pode se tornar uma realidade em breve... por fora! Por dentro, manter-se jovem é opcional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário