25 de out. de 2014

Semente de Girassol

A semente de girassol é uma excelente fonte de fibras e proteínas, você sabia? Possui minerais como: cálcio, potássio, magnésio, cobre, fósforo e selênio. Tem um alto teor de vitaminas do complexo B,  vitamina E, K e Vitamina A. Portanto, são inúmeros os benefícios que a sua ingestão oferece. Vamos conferir!


. Por ser rica em vitaminas do complexo B, auxilia no bom funcionamento cerebral.
. Excelente fonte de energia para o nosso corpo, uma vez que é rica em ácidos graxos essenciais.
. Promove a saúde cardiovascular, auxiliando na prevenção de doenças como derrame, infarto etc.
. Estimula o relaxamento muscular e dos vasos sanguíneos, contribuindo para o controle da pressão arterial.

. A concentração de vitamina E colabora para a ação antioxidante do nosso organismo, auxiliando no combate do envelhecimento precoce e minimiza os sintomas incômodos do período da menopausa.

. Devido a presença de fibras, a semente de girassol auxilia na regularização do trânsito gastrointestinal e no prolongamento da sensação de saciedade.

. A semente de girassol também é rica em magnésio, um mineral cuja deficiência no organismo pode ocasionar dor muscular, fadiga, câimbra e a temida enxaqueca.


. Ameniza os sintomas da TPM, pois favorece a produção da serotonina, o que diminui os distúrbios de humor.

Quanto e como consumir a semente de girassol?

Uma colher de sopa por dia já é o suficiente. E ela pode ser utilizada em receitas de pães, bolos, cookies e farofas. E pode ser misturada à salada de folhas ou de frutas, batidas em sucos, vitaminas ou integradas às massas.

Com informações de Beleza & Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário