8 de out. de 2014

O futuro do Brasil, como fica?

Já previsto, nós, brasileiros, iremos no dia 26 de outubro votarmos em 2º turno num dos dois candidatos, Aécio ou Dilma. Sempre lembrando que o voto é obrigatório para o pessoal dos 18 aos 70 anos.

E aí você pode estar questionando nesse momento: O que eu tenho a ver com isso? E eu te respondo: Tudo! A inflação nas alturas, por exemplo, faz com que subam os preços dos produtos do supermercado, a gasolina fique mais cara, os eletrônicos, as roupas, os sapatos, enfim, tudo sofra  acréscimo.

E sobre as leis nesse país e as injustiças que a gente vê a todo instante? É culpa dos advogados, dos juízes? Na, na, ni, na, não! Quem faz as leis nesse país são os parlamentares, ou seja, vereadores, deputados estaduais, federais... por isso é que é legal sempre estar por dentro a respeito do que o político fez ou deixou de fazer. (Mas ok, o legislativo não está em jogo nessa 2ª etapa. Quem entrou, entrou)

Nesse 2º turno, em 13 estados, além da votação para presidente, haverá também votação para governador. Aqui no estado do Rio estão na disputa, Pezão, à reeleição, e Marcelo Crivella. Promete ser uma disputa acirrada.

Mas voltando ao quesito Servidor nº 1 do país, hoje, 08, saiu a primeira pesquisa para o 2º turno. O resultado, confere aí!

Se a eleição fosse hoje, Aécio teria 49% das intenções de voto contra 41% de Dilma. Não sabe ou não responderam somam 10%. Em votos válidos, Aécio tem 54%, e Dilma, 46%. Na pesquisa espontânea, em que não são apresentados os candidatos, Aécio tem 45%, e Dilma, 39%.

A pesquisa também avaliou a rejeição dos candidatos. Dilma Rousseff é rejeitada por 41%. Outros 32% afirmaram que não votariam em Aécio “de jeito nenhum”. Apenas 16% disseram que não rejeitam nenhum dos candidatos, e 8% não souberam ou não quiseram responder.


O instituto Paraná Pesquisas entrevistou, entre a segunda-feira (6) e esta quarta-feira (8), 2.080 eleitores. Foram feitas entrevistas pessoais com eleitores maiores de 16 anos em 19 Estados e 152 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral, sob o número BR 01065/2014. O nível de confiança da pesquisa é de 95%, com uma margem de erro de 2,2% para mais ou para menos.

Embora eu tenha recebido a pesquisa com grande alegria, e isso não é novidade para ninguém, é preciso cautela, pois pesquisa é pesquisa e eleição é eleição!

Fato é que a partir desata quinta, 09, o horário eleitoral retorna ao rádio e TV!

Nenhum comentário:

Postar um comentário