1 de jul. de 2014

Fim do Orkut

Ontem, o Google anunciou oficialmente o fim do Orkut em 30 de setembro. Muitos já estão saudosos com a primeira rede social que bombou no país. Também estou um pouco.

Eu me recordo quando recebi um convite do meu primo para ingressar na rede (sim, pois no início  só convidados podiam desfrutar da novidade). A princípio, eu não entendia como funcionava a coisa e, portanto, não dei muita importância, até que um dia recebi um e-mail de uma querida amiga de infância, que estava morando em Cabo Verde., a Marisol. A partir daí, o orkut me chamou a atenção, pois se não fosse ele, como poderia reencontrar uma pessoa tão querida, ainda mais morando tão distante?

Sim, o orkut foi o meu primeiro passo para resgatar um passado adormecido. Mas também me proporcionou o reencontro com algo que eu havia guardado em mim, o gosto pela política. Foram momentos ímpares de plena cidadania, acalorados debates e até uma entrevista para um dos telejornais locais, por conta da expressividade da comunidade que eu mantinha, a comunidade Nova Friburgo, que chegou bem próximo aos 30 mil membros, até o surgimento do facebook. Foram momentos de muita dedicação a ela também.

Enfim, o orkut revolucionou a maneira das pessoas se relacionarem, se expressarem e nos mostrou um mundo novo. Valeu? E muito! Vai realmente deixar saudades!


Um comentário:

  1. Querida Monique, feliz Julho!
    É mesmo menina, esse tal de Orkut fez sucesso...eu tenho um rsss vou já lá pegar minhas fotinhos, fazer alguns contatos...parabéns querida por fazer essa postagem!
    Beijo em seu coração
    Nicinha

    ResponderExcluir