26 de mar. de 2014

A 1ª tatuagem da humanidade

Detalhe da tattoo encontrada na múmia
No último dia 23, os jornais britânicos The Telegraph e The Mirror publicaram a respeito de uma pesquisa do Museu Britânico em múmias encontradas em 2005 num cemitério do Sudão.


Essa pesquisa revelou que uma das múmias estava tão bem preservada que era possível identificar a olho nu uma tatuagem na parte interna da coxa de sua perna direita. A tecnologia de infra-vermelhos só ajudou a definir com mais clareza o desenho. A mulher, com idade entre 20 e 35 anos, foi enterrada envolta em um pano de linho e lã e seus restos mumificados havia no calor seco. A tatuagem foi decifrada como o símbolo do Arcanjo Miguel, em grego antigo – MIXAHA, ou Michael. A dona da tatuagem morreu por volta de 700 DC e viveu em uma comunidade cristã, nas margens do Nilo.

Até que apareça uma múmia mais antiga, essa é a tatuagem mais antiga registrada na história da humanidade.

Com informações do Mundo das Tatuagens

Um comentário:

  1. Monique.

    Pois é, excelente esta postagem e acredito que a maioria não sabia.

    Só fico aqui matutanto, em que altura da parte interna da coxa direita, ficava exatamente,esta pioneira tatuagem do Arcanjo Miguel!!!

    Bem...deixa quieto (rs)

    Feliz Dia do Amigo virtual e um abração carioca, confessando que sinto sua falta nos meus blogues.Será que são tão ruins assim? (rs)

    ResponderExcluir