16 de fev. de 2014

Massagem Tailandesa

A massagem tailandesa ou Thai Massage é uma terapia curativa tailandesa que utiliza a massagem como forma de equilíbrio corporal. Tem objetivo mais energético do que físico. É frequentemente realizada no chão, com o paciente usando roupas confortáveis, que permitem o movimento livre. Não são usados óleos ​​na massagem tailandesa. Uma sessão dura de 60 a 90 minutos.

No Brasil, e em algumas outras regiões do ocidente, a massagem tailandesa recebe uma conotação de massagem sexual. Essa interpretação é atribuída ao período da Primeira Guerra Mundial, onde soldados americanos costumavam receber massagens de prostitutas no Vietnã.

A massagem tailandesa propicia benefícios físicos e mentais. Em termos físicos, beneficia o aumento da mobilidade, melhor flexibilidade muscular, ajuda a tonificar o corpo, melhorar a força conjunta e eleva o desempenho atlético. Auxilia ainda na melhora da circulação sanguínea. Em termos mentais, melhora a perspectiva de vida, reduz o stress, melhora a concentração e o foco.



Com vídeo da Tv Feevale

Nenhum comentário:

Postar um comentário