9 de fev. de 2014

Em 9 de fevereiro nascia Carmen Miranda

Maria do Carmo Miranda da Cunha, ou simplesmente Carmen Miranda, nasceu em 09 de fevereiro de 1909, em Portugal, mas veio para o Brasil com pouco mais de um ano de vida.

Com pouco mais de 20 anos de idade, Carmen Miranda começou a despontar na carreira artística e se tornou uma das principais cantoras do Brasil, a partir da sua interpretação de "Pra você gostar de mim (Taí)", de Joubert de Carvalho.

Em 20 de janeiro de 1936, estreou o filme “Alô, Alô Carnaval” com a famosa cena em que ela e Aurora Miranda, sua irmã, cantam "Cantoras do Rádio". 

Em 1939, Carmen foi tentar fazer carreira nos Estados Unidos e se deu bem. Tornou-se sucesso de público e crítica. Com tamanho prestígio,em 1940, se apresentou para o Presidente Roosevelt na Casa Branca. E chegou a se tornar a mulher mais bem paga dos states.



Em 1947, Carmen casou-se com o americano David Sebastian, com quem teve uma relação bem difícil. Ficaram apenas 5 anos casados. Carmen não teve filhos.

Difícil também eram os seus problemas com os vícios. Carmen bebia e fumava demais. E para dar conta da sua agenda lotada, começou a fazer uso de barbitúricos. Em 1954, não houve jeito, ela desembarcou na cidade do Rio, onde buscaria se reabilitar. 

Reabilitada, voltou para os Estados Unidos no ano seguinte retornando a todos os velhos e nocivos vícios, que deixou a sua saúde bastante debilitada, levando-a a ter um infarto fulminante, aos 46 anos, no dia 05 de março de 1955, logo após se apresentar em um programa em Los Angeles.



Com informações do History Channel

2 comentários:

  1. Taí, que postagem educativa legal!
    Aprovado.
    Feliz domingo,
    Bj
    Nicinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um grande talento. Pena ter seguido esse caminho, né não?
      Bjs a vc.. Uma ótima semana!

      Excluir