28 de jan. de 2014

Faça o que te dá prazer!

Faça o que te dá prazer e não terá que trabalhar nem um dia da sua vida! Quem nunca ouviu ou leu essa frase? E o que ela significa?

Hoje nem tanto, mas há alguns anos, as crianças já nasciam predestinadas por seus pais a seguirem as carreiras de médicos, engenheiros ou advogados, afinal de contas, profissões de projeção social e financeira. E quem não imagina o melhor para os filhos!

Mas nem sempre os filhos estão vocacionados a essas escolhas e  acabam se tornando, na vida adulta, pessoas medianas, frustradas, muitas vezes sem êxito profissional algum, ainda que com o canudo na mão! É a história de fazer para os outros, viver para os outros, realizar o sonho dos pais!

Trabalho é uma coisa, emprego é outra e vocação, outra completamente diferente! Para a realização pessoal, é preciso que a gente invista naquilo que temos maior potencial. A prosperidade está associada ao que é feito por gosto, por satisfação, não ao que dá dinheiro. O dinheiro é consequência. O ramo que dá dinheiro pra um, não significa que dará dinheiro pra outro.

Muita gente reclama que não consegue trabalho. Ora, ora! Quantos lares de idosos, orfanatos ou outras entidades não precisam de voluntários? Trabalho é ocupação!

Quando a pessoa vai em busca de um serviço para poder arcar com as suas despesas pessoais, aí sim, estamos falando em emprego. Emprego é remuneração! E dependendo da qualificação, como cursos, nível de escolaridade, pode ser que a pessoa consiga um emprego à altura das suas necessidades.

Vocação é uma aptidão que todo ser humano tem. É um talento natural. E quem desenvolve o seu talento natural, sempre fará qualquer atividade, por mais exaustiva que seja, com prazer, e não como uma mera atividade remunerada. E será recompensado por isso na mesma proporção. Você duvida?

Então, reserve um tempinho para conhecer a emocionante história de Ronaldo Vascon, que se tornou milionário sem nunca ter frequentado uma escola. Ronaldo fala várias línguas, já foi matéria de todos os maiores meios de comunicação do mundo, é queridinho de muitas estrelas internacionais, graças a sua aptidão pessoal na confecção de bolsas. Vocação pura o tornou um sucesso na vida profissional!



Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário