31 de dez. de 2013

Receita para o Ano Novo

Receita para o ano novo? Numa breve retrospectiva, deixo  fragmentos de alguns textos que escrevi nesse ano de 2013 para que possa ser inspirador e fazer com que seu  2014 seja vitorioso!

Sucesso é conseguir aquilo que se quer. Portanto, se você deseja ter sucesso em 2014, tenha foco!

O sucesso não depende (só) da vontade de Deus, não depende da vontade dos outros, do meio em que vivemos. Sucesso depende de não nos acomodarmos, não nos contentarmos com o quase, pois quem quase conseguiu alguma coisa, na verdade, não conseguiu nada.

Tudo na vida tem o seu lado positivo e negativo. O negativo nos serve como aprendizado. O positivo, como um caminho a ser seguido para se obter o sucesso. Pense sempre positivo!

Nada acontece por acaso, os encontros não acontecem por acaso. Assim como devemos olhar sempre para frente, também devemos deixar que algumas pessoas que passaram pelo nosso caminho, trilhem os seus. Assim é a vida!

Se você está só, minha amiga, não fique buscando príncipe encantado, a não ser que você seja uma princesa. E para você, meu amigo, não se prenda a mulheres tipo frutas, porque frutas apodrecem. Não há maior afrodisíaco do que uma mente brilhante. Vai por mim!

Entre o mundo virtual e o mundo real, existe a realidade, que pode avalisar a conduta virtual de alguém ou não. Fazer amizades é muito bom, mas para que estas não se transformem em dores de cabeça no futuro, o ideal é que sejam construídas, dia a dia, naturalmente. A melhor rede social ainda continua sendo uma mesa rodeada de amigos.

Não tenha receio de ter a sua própria opinião. Liberdade é poder pensar por si só.

As pessoas são maravilhosas, porque nós a tornamos maravilhosas. Coloque-se pra cima e sinta-se uma pessoa maravilhosa também, porque você é!

Raras são as verdadeiras amizades, mas elas existem porque o nosso coração as escolhe. Valorize-as, portanto, e não as desaponte. Um vaso quebrado, ainda que colado, jamais voltará a ser como era antes.

Pensamentos têm poder! O que a gente pensa, a gente é capaz de realizar. Muitas vezes o medo, a incerteza, a insegurança podem nos atrapalhar, mas eliminando esses sentimentos negativos, somos capazes de realizar qualquer coisa! Acredite nisso!

A pior pobreza não é a pobreza econômica, mas a espiritual, pois nós temos aquilo que buscamos. A felicidade não está em bens materiais, mas no bem espiritual.

Não permita que os outros conduzam a sua vida. Se você assume o pensamento dos outros acontecerá com você exatamente o que eles querem.

De modo geral, as pessoas querem nos ver bem, mas nunca melhores que elas. Suportar o sucesso alheio não é pra qualquer um.

A vida não é o passado, ele já passou, não existe mais. A vida não é o futuro, pois ele ainda nem chegou, e pode ser que nem chegue (sejamos realistas). A vida é hoje! É o presente! É o agora!

Todo desejo reforçado pela fé torna-se realidade física. Querer é poder! Quando desejamos fazer algo ou adquirir algo, já estamos a meio passo da realização e para concretizarmos, nós devemos aliar o desejo à força de vontade de realização, ou seja, fazer por onde!

O sucesso chega para aqueles que têm certeza do sucesso, mas que também caminham na sua direção. 


As pessoas podem nos tirar tudo o que temos, mas o que pensamos, jamais!

Só o conhecimento é capaz de nos afastar da ignorância e nos destacar no meio, onde todos pensam igual! A escolha é individual, mas sendo uma boa escolha, a vitória é certa! Nunca pare de aprender!


Se você se respeita, os outros te respeitarão. O contrário, também.

Acredite e invista no seu potencial, porque ter o que você tem, qualquer um pode ter, mas ser o que você é, só você! Então, não se faça de vítima do mundo, porque ninguém dá valor a coitadinhos. As pessoas admiram e procuram se espelhar naqueles que acreditam em si e fazem o sucesso acontecer em função disso!

O que nos torna prósperos? A riqueza! Mas que a gente não entenda a riqueza aqui, como posse financeira e sim a riqueza que habita em nós, como a inteligência, a bondade, a criatividade, enfim. O que formos para o mundo, o mundo será para nós. Logo, quando cultivamos a nossa riqueza interior, esta se refletirá e a tendência é a prosperidade cada vez mais e maior em nossas vidas.

A vida é muito maior do que os nossos conceitos pessoais, do que as nossas doutrinas, do que as nossas incertezas. Nós nos impomos limites, obstáculos, não a vida! A vida está aí pra ser vivida!

A gente precisa se reciclar todos os dias.

A gente é capaz de encontrar solução pra qualquer coisa que apareça a nossa frente, desde que nos coloquemos como personagens centrais da nossa vida! O que a gente faz agora, lá na frente vai ser colhido, vai ter resultado! 

Deus nos fez operários para construirmos a nossa realidade. Estamos com as ferramentas nas mãos. Agora depende de como iremos usá-las!

Obrigada pela sua companhia em 2013! Que estejamos juntos novamente em 2014!

Feliz Ano Novo!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário