27 de dez. de 2013

Óleos poderosos para os cabelos

Para socorrer os cabelos ressecados, com tinta ou que sofrem constantemente com a ação da chapinha ou secador, a indústria de cosméticos trouxe para o Brasil óleos poderosos que bombaram nos salões e também nas prateleiras em 2013.

O primeiro óleo a se popularizar foi o óleo de Argan, rico em ácidos graxos e perfeito para dar maciez e brilho aos cabelos. Depois vieram o óleo de Monoi (clique aqui para conferir sobre o produto), o Óleo de Ojon (clique aqui para conferir sobre o produto) e mais alguns que conheceremos hoje.

Óleo de coco: Com vitaminas E e K, garante maciez e fios mais hidratados. Um dos preferidos para as mulheres com cabelos cacheados.

Óleo de Cranberry: Rico em ômega 3, 6 e 9 e ainda vitaminas A e E. Repara os danos causados por poluentes e também evita o desbotamento dos fios.

Óleo de Macadâmia: Rico em antioxidantes e ácidos graxos, esse óleo ajuda a recuperar os fios frágeis, além de devolver a maciez aos cabelos.

Óleo de Obliphica: Rico em vitaminas A, E e K e em ômega 3, 6 e 9. Ideal para cabelos tingidos e para o prolongamento do tingimento.

Óleo de Mamona: Estimulante no crescimento dos fios, altamente hidratante e, por isso, perfeito para cabelos cacheados.

Mas atenção! Para o sucesso do resultado, o importante é nunca usar a partir da raiz dos cabelos, porque a raiz já tem a sua oleosidade natural.

Há produtos de várias marcas e preços disponíveis no mercado. Principalmente nessa época de verão, onde o cabelo costuma ficar um pouco mais castigado, vale a pena investir nos óleos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário