17 de dez. de 2013

Farinha de uva e seus benefícios

A farinha de uva é riquíssima em flavonoides, especialmente o resveratrol, que tem importante atuação contra doenças cardíacas. Com o passar do tempo e envelhecimento, surge, naturalmente, uma espécie de inflamação nos vasos sanguíneos e artérias e essa inflamação é combatida pela ação dos flavonoides, além de agirem também, melhorando a circulação sanguínea.

Essas propriedades também dão à farinha de uva um poder valioso que é o de antioxidante, ou seja, combate os radicais livres, isso faz com que combata o envelhecimento precoce das células e do organismo inteiro, impedindo que ocorram certos problemas de saúde.

Também os níveis de colesterol são freados com a ação desse composto, que, por conta de todas as suas substâncias, também é anticancerígeno! Há ainda, estudos em andamento, que apostam que a farinha pode agir contra problemas nas articulações e nos olhos, mas, quanto a estes resultados, precisamos aguardar que sejam positivos!

Além disso tudo, ainda auxilia no emagrecimento.

O recomendável é a utilização de 3 colheres de sopa/ dia, de modo fracionado, ou seja, você pode misturar uma colher no leite pela manhã; outra na comida, durante o almoço e a última no lanche da tarde ou jantar!

Com informações de M de Mulher e Remédio Caseiro

Confira também:


Um comentário:

  1. Minha Lindinha que delicia de postagem!!! educando e prevenindo também, parabéns!

    Nicinha

    ResponderExcluir