10 de nov. de 2013

Violino tocado no Titanic é leiloado

O violino tocado para acalmar os passageiros durante o naufrágio do Titanic foi a leilão no mês de outubro e, em menos de 10 minutos, foi arrematado por 900 mil libras (mais de 3 milhões de reais). A peça é um dos itens mais raros entre as recordações do navio.

O violino pertenceu ao músico Wallace Hartley, que liderava a banda do navio e morreu com os demais passageiros no naufrágio.

O violino, que estava dentro de uma capa de couro, teria sido encontrado junto ao seu corpo e devolvido a sua noiva, Maria Robinson, que o presentou com tal instrumento, e com ela permaneceu até a sua morte, em 1939. Logo após, o instrumento foi doado ao Exército da Salvação e depois passou para as mãos de uma família britânica, que optou por se desfazer da peça no referido leilão.

A autenticidade do instrumento foi questionada? Sim, mas de acordo com especialistas, o violino contém resquícios de água salgada do naufrágio e também foi mencionado no diário de Maria, onde ela afirmou que tal instrumento foi devolvido a ela.

Com informações de Web Luxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário