13 de out. de 2013

Fuja da retenção de líquidos

A retenção de líquidos, além de provocar desconforto, porque o corpo acaba ficando inchado, ainda auxilia no aumento do peso. E qual a saída? Investir em alimentos e em líquidos que ajudam a desinchar, claro!

Eu encontrei na rede algumas dicas da nutricionista  Camila Leonel, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), ensinando como se livrar deste problema e perder até 2 kg. 

1. A primeira dica da especialista é, sempre que possível, tirar o sal da comida. Além de fazer mal para a saúde (pois aumenta a pressão arterial), ele ajuda a reter água no corpo.

2. A gordura presente nos alimentos também provoca inchaço. Portanto, elimine as frituras do seu cardápio. Também corte as partes gordas de certos alimentos (como a picanha e a a pele do frango).

3. Os lanches das redes de fast-food também são um veneno para quem não quer parecer inchado. Além de ricos em conservantes (que são produzidos com muito sódio), esses alimentos são gordurosos.

4. Bebidas alcoólicas destiladas - como vodca e cachaça - e drinques feito com essas bases também devem ser evitados. Eles são ricos em açúcar, componente que ajuda a inchar.

5. Bebidas gaseificadas, como refrigerante e cerveja, também devem ficar fora do menu. Os gases podem causar desconfortos intestinais, além de terem absorção mais lenta. Desidratam.

6. Os alimentos enlatados não são recomendados, pois possuem alto teor de conservantes, que são ricos em sódio.

Para estar em dia no verão, e estar bem de saúde em todas as estações, essas dicas são valiosas! O importante mesmo é se sentir bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário