6 de set. de 2013

Lista de desejos

Quantas vezes a gente não idealizou fazer uma viagem, começar um novo curso, comprar algo novo, mas sempre vamos empurrando com a barriga e adiando os nossos sonhos! E com esse adiamento, o sucesso pessoal vai ficando cada mais vez distante.

Na vida não existe segredo. Algumas pessoas tentam vender a ideia de segredo do sucesso, mas elas estão fazendo isso, na verdade, em benefício próprio, porque o sucesso está aí no universo à disposição de todos. O que ocorre é que uns programam o cérebro, treinam, e outros, não.

Muita gente não consegue arranjar um novo emprego, porque mentalmente ainda estão presas ao último serviço. Enquanto essas pessoas não se libertarem mentalmente da última atividade, uma nova não surgirá! E isso se dá, como eu sempre comento por aqui, porque, primeiro, a gente projeta o que deseja e depois realiza. Logo, se uma pessoa saiu do último emprego, fisicamente, mas não mentalmente, como poderá se ocupar de uma nova atividade?

A mesma coisa para os relacionamentos - se a pessoa fica o tempo todo lembrando do último relacionamento, do comportamento do(a) parceiro(a), como essa pessoa agia, falava e do que gostava, enquanto não houver uma libertação mental desse último relacionamento, um novo não surgirá!

Então, o primeiro passo para alcançarmos o sucesso é nos libertamos das coisas do passado. Quando isso acontece, coisas boas podem acontecer a qualquer momento, porque já estamos disponíveis ao novo.

E que tal fazer uma lista de desejos? Isso mesmo, escreva num caderninho tudo o que você pretende fazer. De vez em quando, vá lá e visite a listinha. Ela, inclusive, vai te ajudar a categorizar o que é prioridade e o que pode ser só empolgação na sua vida. Vai te estimular a correr em busca dos objetivos, vai te dar ânimo e vontade de realizar tudo que está escrito ali (ou boa parte). Vai te auxiliar a focar no que, realmente, você deseja. Não espera o ano virar para ficar renovando promessas. Comece agora, já!

Na questão sentimental, fazer uma lista pode ser eficiente? Sem dúvida! Já tendo experiências anteriores, listar as qualidades que você deseja numa pessoa não será difícil, concorda comigo? Em vez de você ficar listando todos os defeitos do último relacionamento, focar nas qualidades que você deseja num novo relacionamento, com certeza, irá te atrair pessoas diferentes e mais interessantes.

Se a vida está uma mesmice, o desafio de torná-la mais interessante está nas nossas mãos. Mudando o foco e buscando novas perspectivas, o caminho do sucesso estará cada vez mais próximo! Pense nisso (e realize também!)

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário