4 de set. de 2013

A vida é o hoje! É o agora! É já!

Todos nós temos problemas na vida. Os problemas existem para que possamos evoluir, possamos nos superar, aprender...enfim. A dimensão que damos aos nossos problemas é que vai nortear a nossa qualidade de vida. Para uns, fazer tempestade em copo d'água pode ser uma saída (o que não quer dizer que os problemas sejam resolvidos), ao passo que para outras pessoas, encarar seus problemas de frente, e tentar resolvê-los, possibilitará o crescimento pessoal e as fortalecerá a novos desafios (o que é a melhor saída). A princípio, parece um pensamento muito simples, e é! A vida vai ficando difícil à medida em que nós a tornamos difícil.

Como você acordou hoje? Não pense no que possa ter ocorrido ontem, nem no que você tem a fazer amanhã, pense nesse momento, no ambiente ao seu redor agora! Talvez nesse exato momento, enquanto você lê esse texto, nenhum problema ronda a sua cabeça, devido a sua concentração no agora. Então, porque não fazer do hoje o ponto central da sua vida? Ocupe-se e não preocupe-se!

Você já imaginou o seu organismo começar a sentir calor hoje, em pleno frio, tudo porque daqui a uns meses o verão vai chegar? Inimaginável, né? Você não faz a mesma coisa quando se ocupa dos problemas que ainda nem chegaram, que estão no futuro?

A vida não é o passado, ele já passou, não existe mais. A vida não é o futuro, pois ele ainda nem chegou, e pode ser que nem chegue (sejamos realistas). A vida é hoje! É o presente! É o agora!

Quando nós focamos no momento, à medida em que os problemas vão surgindo, nós temos menos dificuldade em resolvê-los, pois estes não se acumulam - eles aparecem, resolvemos, não acumulamos. E aí, o peso ou as 'tempestades' se tornam menores e vão deixando de ser tãããão importantes em nossas vidas!

Aprenda a organizar a sua vida de forma a sentir-se bem no presente!

Um abração!

2 comentários:

  1. Feliz setembro!!!
    Bjs no seu coração
    Nicinha

    ResponderExcluir
  2. Oi Nicinha, estou sempre respondendo com atraso, mas chego!
    Parabéns pelo blog.
    Um setembro florido p/vc. Primavera está chegando! ;)

    ResponderExcluir