2 de ago. de 2013

Pensamentos têm poder

O que a gente sonha, a gente pode realizar. O próprio Walt Disney mencionou algo parecido, que o sonho já é um passo para a realidade. Então, se a gente sonha com alguma coisa, acreditamos em algo, podemos torná-la realidade. Mas tem um detalhe: podemos tornar nossos pensamentos em realidade, tanto para o lado positivo, quanto negativamente.

Você pode acreditar, pensar positivamente durante 3 horas por dia, que você é capaz de ganhar na loteria, por exemplo. Mas como tornar esse sonho realidade, se nas outras 21 horas, no fundo, não acredita que seja capaz de ganhar? Ou seja, a gente pode desejar algo, mas também podemos não acreditar muito na sua concretização, logo, a nossa mente vai realizar aquilo que mais 'botamos fé'.

Uma vez aconteceu um fato muito curioso comigo. Encontrei uma amiga que havia deixado ser minha vizinha já há algum tempo, e perguntei a ela se ela sentia a falta do bairro, se estranhava o bairro novo etc e ela fez as suas colocações a respeito. Lá pelas tantas, eu disse a ela que dali a 2 anos, eu também me mudaria dali. Detalhe: não havia a menor possibilidade, de eu e minha família mudarmos daquele bairro, a menor mesmo. E eu voltei pra casa pensando naquela enorme besteira que eu havia comentado com ela. Me senti uma mentirosa. Moral da história: dois anos depois, eu negociava a venda do imóvel do papai. Como pode isso? Mas aconteceu, porque eu já me comportava, já tinha na minha cabeça, que eu não pertencia mais aquele lugar, aquela casa, e aí a minha mente tratou de tornar físico aquilo que, mentalmente, eu já havia idealizado.

Pensamentos têm poder! O que a gente pensa, a gente é capaz de realizar. Muitas vezes o medo, a incerteza, a insegurança podem nos atrapalhar, mas eliminando esses sentimentos negativos, somos capazes de realizar qualquer coisa! Acredite nisso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário