20 de jun. de 2013

O Gigante Acordou!

Aquela frase clichê nunca foi tão válida: "O povo unido  jamais será vencido!" - Com a mobilização dos últimos dias, Brasil afora, e com apoio das estrelas internacionais, alguma dúvida de que a força está com o povo e na luta do povo?

Sinceramente, nos últimos dias foi difícil chegar até aqui, porque, desde que comecei a acompanhar as manifestações pelo país, não consegui me concentrar em mais nada. Ver a minha nação despertando para os interesses do próprio país é um momento histórico. Chega, né? Estádios bilionários para a Copa e o povo morrendo nos hospitais não pode ser algo aceitável.

O mais bonito foi constatar a força do povo, sem partido. Nenhum partido poderá ou irá se apropriar desses movimentos democráticos, porque o povo, indignado, sozinho, mostrou a sua força com uma única bandeira, a bandeira do Brasil!

Aqui na minha cidade não foi diferente! Ontem, 19, Nova Friburgo conseguiu reunir mais de 7 mil pessoas na rua, de forma pacífica, o maior manifesto da história do município. Um recado, assim como no restante do país, de que é chegada a hora da hora da classe política parar de fazer o povo de bobo, porque ninguém aguenta viver só de deveres e sem os direitos assegurados.
Principal via da minha cidade - Av. Alberto Braune
O Gigante Acordou! Viva, Nova Friburgo! Viva o Brasil!

2 comentários:

  1. Querida Monique,
    NÃO TENHO MUITO O QUE FALAR SOBRE ESTAS MANISFESTAÇÕES, TEM MUITA CONFUSÃO E OPORTUNISMO POR AI.
    DEIXO UM ABRAÇO FRATERNO E TE ESPERO NO PERSEVERANÇA.
    NICINHA

    ResponderExcluir