13 de jun. de 2013

Enxaqueca - evite-a mudando seu cardápio!

Quem tem enxaqueca não deseja esse tipo de dor ao pior inimigo. Pesquisas ligam, cada vez mais, as crises ao estilo de vida - estresse, tabagismo... e também em função da alimentação!

Nesse sentido, resolvi fazer uma pesquisa sobre oassunto e trago alguma coisa sobre o que se deve evitar para não ficar com essa dor de cabeça infernal!

É bom evitar alimentos que contenham glutamato monossódico, que podem ser encontrados no famoso miojo, no molho shoyu, no molho inglês, em temperos...enfim, confira se o rótulo do produto tem esse componente.

O aspartame também deve ser evitado. Ele é geralmente encontrado em produtos versão diet, como balas, refrigerantes, sorvetes etc

Você é sensível à cafeína? Pode ser que ela esteja lhe causando a enxaqueca. Refrigerantes à base de cola, café e chá preto, é bom evitar, portanto.

Alimentos que têm alta concentração de nitrito e nitrato são considerados toxinas para o organismo. São encontrados em presunto, salame, salsicha, patê...

Vinho tinto e amendoim estimulam o sistema nervoso central, através de suas substâncias e podem levar à enxaqueca.

Com a quantidade de hormônios e antibióticos que os frangos são criados no dia de hoje, essas aves também podem potencializar a enxaqueca.

Um comentário:

  1. Amada Monique, passando para deixar um beijinho e um abraço bem apertadinho, te espero no Perseverança.
    Bjs
    Nicinha

    ResponderExcluir