1 de abr de 2013

Reciclando e organizando os lápis

Chega de bagunça em cima da mesa de estudos das crianças ou mesmo na sua mesa de escritório. Encontrei uma ideia muito bacana, muito delicada, que vai dar aquele toque de beleza e organização às canetas e aos lápis a partir da reciclagem com latas de alumínio.






Latas decoradoradas com papel para scrapbook

Material necessário:

- Latas de alumínio
- Régua
- Papel para scrapbook
- Fita adesiva dupla-face ou cola branca
- Tesoura

Como fazer?

Em primeiro lugar, você deve limpar cadaa lata, higienizá-la e retirar resíduos do rótulo. Na sequência, meça a altura da lata, deixando a barra superior e a inferior de fora. Com a fita adesiva dupla-face, preencha a parte inferior e também a superior da sua latinha. É bacana fazer com fita, pois tem a chance de ficar feio por conta de excesso ou mau uso da cola. Mas se preferir, pode optar pela cola comum. Nesse caso você deverá passar a cola no papel para fazer com que fique como um adesivo, depois é só ir colando na lata. Mas com a fita adesiva dupla-face é bem mais fácil. É só ir grudando o papel nas fitas adesivas, já previamente coladas na lata.

Se você tirou as medidas da sua lata bem certinho e conseguiu reproduzir isto no corte do papel, você vai ter um efeito parecido com este da foto

E pronto! Está aí um lindo porta lápis, porta pincéis!

Dica do Como fazer em Casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário