13 de fev. de 2013

Somos amigos, sim!

Na pauta de um programa de TV qualquer o tema do dia era: Pode existir amizade entre homem e mulher? - Nem eu, nem o meu marido ficamos ali sintonizados para esperar o debate sobre esse 'inédito' tema, mas não deixa de ser um bom assunto para um bate-papo informal num final de tarde sem compromisso.

Existe ou não existe amizade entre homem e mulher? O que você, aí do outro lado, acha? você tem uma amizade do sexo oposto?

Bom, baseada em minha própria história, eu digo que sim. Aliás, eu sempre tive mais facilidade em ter amizade com os homens, do que com as próprias mulheres, talvez por ter tido um pai super-presente, que sempre procurou me ensinar sobre a vida, sobre algumas curiosidades e fatos do universo masculino, sem frescuras, nem preconceitos,  e aí eu cresci entendendo bem, e me dando muito bem, com o universo masculino, até mesmo em universos machistas, pois quebrada a resistência inicial, o universo masculino sempre me concedeu, digamos assim, o passaporte para transitar nesse mundo. Mas é importante ressaltar que isso não tem nada a ver com comportamento sexual, com masculinização, nada disso, embora eu não tenha preconceitos,  pois alguns que me conhecem, chegam a me achar meio perua (embora, eu não acho que seja!). Isso eu devo ao meu pai, que procurando me resguardar de decepções em futuros relacionamentos, me passou dicas e truques, entendeu?

Uma das coisas engraçadas de ter amigo homem é quando ele arranja uma namorada, ou mesmo já está com alguém. As mulheres sempre ficam meio cabreiras, mas com o tempo, e eu dou esse tempo a elas, elas começam a perceber que eu não estou ali para dividir, nem competir, mas para somar, pois vamos combinar, nós, mulheres somos muito competitivas!

Enfim, é possível existir amizade entre pessoas do sexo oposto, sem problemas. Quando existe uma certa atração, essa atração, certamente, foi antecessora à amizade, aliás, a amizade pode até ter servido de artifício para a aproximação.

Um amigo não é a sua alma gêmea, não confunda. Um amigo é chamado de alma companheira. E isso independe de ser homem ou mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário