12 de fev. de 2013

O Papa renuncia!Então, tá!

Em meio às notícias do carnaval, recebemos a notícia de que o Papa Bento XVI está renunciando ao papado. Ok, não deixa de ser uma notícia relevante, pela importância e a história da Igreja Católica e também pelo fato de que há 600 anos isso não acontecia. Agora fazem ilações, mostram biografias, pedem opiniões aos católicos, mas desde que tomei conhecimento do assunto, minha vida não mudou em nada, até porque a fé, para mim, não precisa de representante, a minha conexão é direta, sem intermediários, com o Homem lá de cima. Então, que seja o representante que for aqui na Terra, a minha fé, a minha crença de que existe um Ser Superior, continua inabalável.

Aliás, seja a religião que for, da qual você confia a sua fé, o mais importante é que você creia que por você há um Ser Superior, que te guarda, te orienta e não te abandona jamais. E ele mora dentro do seu coração falando diretamente a você, e não por intermédio dos outros. Deus não manda recado! Ninguém tem procuração divina com reconhecimento de firma em cartório celestial para falar em nome de Deus. Não creio nisso! Se todos somos a imagem e semelhança de Deus, temos o poder, pela fé, de nos conectarmos diretamente a ele.

Quando a gente começar a acreditar, de fato, no nosso poder de conexão direta com Ele, muitas máscaras cairão e creio que a partir de então, quem sabe, teremos um mundo melhor! (Sonhar não custa nada!).

O que atrapalha a fé é a religião, já diria o dito popular! É importante, para muitos, sim. Mas só não pode ser maior que a fé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário