10 de dez. de 2012

Vale tudo pela audiência?

Ontem a Rede Record anunciou, e mostrou, uma entrevista com o assassino confesso da atriz Daniella Perez, Guilherme de Pádua.

Enquanto passava as chamadas me vinha uma indagação: Como deve ter estar se sentindo a mãe da Daniella nesse momento? Muitas pessoas podem ter se indignado com a entrevista, mas com certeza, ninguém sofreu mais como a Glória Perez, que teve a ferida aberta, domingo a noite, em horário nobre.

Dar tanto espaço na TV ao Guilherme de Pádua, em horário nobre, praticamente o absolvendo, faz parte da guerra pela audiência, pelos pontos no IBOPE? Qual o propósito?

O relato dele não deixa dúvidas de que foi um crime absolutamente cometido por motivo fútil, torpe, tanto que consta num dos agravantes - motivo torpe, em sua sentença, assim como a emboscada, a dissimulação, o que faz, não só do Guilherme de Pádua, bem como da sua esposa na época, Paula Tomaz, duas pessoas pérfidas, como pode ser observado no vídeo a seguir, onde o juiz ressalta a ambição do assassino e sua personalidade covarde e perversa.



Todo mundo tem direito à 2ª chance? Sim, claro. A única pessoa que não teve 2ª chance foi a atriz Daniella Perez, que foi brutalmente assassinada com 18 tesouradas. Guilherme de Pádua e Paula Tomaz, tanto tiveram 2ª chance, que cumpriram parte de suas penas e reconstruíram suas vidas, um para cada lado.

Agora, se ambos tiveram 2ª chance na vida, porque esse rapaz foi se expor ontem em rede nacional? Será que ele desejar resgatar a carreira artística? Não consegue ficar longe dos holofotes? Mais uma vez, ele tentou usar a Daniella Perez para se promover. Lamentável.

Quanto à Rede Record, para uma matéria justa e imparcial, igual espaço deveria ter sido oportunizado à mãe da Daniella, ou a quem próximo a ela quisesse falar. Disponibilizar tanto tempo, em horário nobre, para tentar uns pontinhos a mais no IBOPE, foi cruel. Não vale tudo pela audiência em troca do sofrimento de uma mãe.

Um comentário:

  1. Então querida Monique, é um assunto polemico e triste; as pessoas tem prazer de ficar pisando na carniça e ainda saboreando para ver quem paga mais; é um tema que a justiça já deu o seu veridito, os envolvidos estão marcados para sempre, até porque a própria familia da vitima faz questao de deixar o passadono passado; por outro lado esses condenados deveriam ficar quietinhoe procurar viver melhor e tentar ter errependimento do que fizeram.
    Beijinhos e te espero no Perseverança.
    Nicinha

    ResponderExcluir