5 de dez. de 2012

Por que eles adoram lindos pezinhos?

Não só os homens, como as mulheres também, costumam admirar pés bonitos. Mas há os que, verdadeiramente, veneram lindos pés, aliás, um dos fetiches mais comuns, chamado de podolatria.

A tara dos homens por pezinhos femininos e delicados tem explicação antropológica!

Na pré-história, quem saía para a caça era o macho, enquanto a fêmea ficava à espera na caverna. Para correr grandes distâncias, os pés masculinos se desenvolveram mais, e como as fêmeas ficavam reclusas, seus pés mantiveram-se pequenos. Nesse sentido, pés pequenos passaram a ser vistos como símbolo de feminilidade. Daí também, o motivo pelo qual, de forma pejorativa, mulheres masculinizadas passaram a ser chamadas de 'sapatões'.

Ao longo da história, para serem consideradas bastante femininas, as mulheres foram capazes de passar por verdadeiras mutilações, tais como as chinesas, que desde os 5 anos de idade enfaixavam os pés com ataduras apertadas o suficiente para quebrar ossos e arqueá-los, interrompendo o crescimento. Essa tradição passada de mãe para filha, tinha por objetivo atrair o sexo oposto e conquistar um bom casamento.

Enfim, manter os pés sempre bem cuidados ajudam na hora da conquista!

Confira também:

Batom Azul, nem pensar!

Um comentário:

  1. Amada como vc está?
    Que postagem gostosinha, rsss até nós mesmasm gostamos de nossos pezinhos bem feitinhos, lisinhos e hidratados...um spa para pés , que maravilha depois de um dia de plantão, meu reino por uma massagem nos pés.
    Amei sua postagem, deixo um beijinho para vc e estou te esperando no Persevernça.
    Nicinha

    ResponderExcluir