17 de jul. de 2012

Nos pequenos detalhes, a diferença


Outro dia li no Facebook uma frase muito interessante: “Roupa cara não esconde educação barata!”. Fantástica, não? Todas as vezes que eu trouxe o tema Etiqueta Social p/cá, sempre fiz questão de enfatizar que boa educação nada tem a ver com dinheiro. Essa frase, p/mim, portanto, foi definitiva.

As pessoas podem até reparar na sua roupa num primeiro momento, mas ficará gravado nas suas lembranças, as suas atitudes,a forma com a qual você se comportou em determinado dia, de determinada forma, pode prestar atenção!

Algumas dicas de etiqueta social, além de facilitar o nosso convívio social, também possibilita boas lembranças nossas na vida de outras pessoas. Como é bom ser lembrado de forma positiva, não é mesmo?

Algumas dicas de hoje:

. Quando vc chega a um bar, restaurante, ou mesmo em reunião numa casa, e encontra um grupo já instalado, não há necessidade de cumprimentar pessoa por pessoa com beijo ou aperto de mão. Um ‘oi’ para todos, está tudo certo!

. O seu amigo chegou na sua casa e te pediu um copo com água, nada de servir na bandeja. Entre amigos, jamais se usa essas formalidades. Esqueça a bandeja, portanto.

. Não chegue muito perto do seu interlocutor. Há pessoas que quando conversam com a gente, parece que vão nos engolir. Uma pequena distância é o mínimo de elegância. Ficar cutucando, puxando, também, nem pensar!

. Entrando num elevador, o homem segura a porta para as mulheres entrarem, os mais jovens para os mais velhos! Ocorreu de alguém, gentilmente, te ceder o ingresso no elevador, ok! Agradeça e entre, sem problemas.

. Você chega na casa do seu amigo e de repente o seu celular toca. Atenda, mas seja breve, diga que retornará depois, caso não seja urgente. Se for urgente, procure não se estender demais. Não deixe ninguém esperando, enquanto você fala ao telefone. É muito deselegante

Nenhum comentário:

Postar um comentário