18 de dez. de 2011

Redes Sociais - Retrospectiva (4)

Para conferir Restrospectiva 3, clique aqui.

BigChain: Rede social focada em ações sociais e meio ambiente

O formato do site é similar às redes Orkut ou Facebook, mas com foco principal em estimular o exercício da cidadania entre jovens e adultos de todas as idades, explica Thiago Cancela, criador do BigChain, que conta com o auxílio de um tradutor universal na internet, onde é possível acessar o site em diversas línguas, permitindo que pessoas de outros países também possam compartilhar histórias.

Para as empresas, o bigchain.org oferece a possibilidade de criação de comunidades privadas, acessível apenas a seus funcionários.

Para fundações e institutos, o bigchain.org oferece ferramentas tecnológicas que permitem um acompanhamento das ações sociais realizadas e uma medição do grau de extensão dos investimentos sociais.

A equipe do bigchain.org esta disponível também para realização de palestras em escolas e universidades com o objetivo de incentivar o exercício da cidadania entre os jovens. Para tanto, é só encaminhar um e-mail para bigchain@bigchain.org.

Clique Aqui para conhecer essa rede social, que é totalmente gratuita!

Rede Social Check My Ride

Siga aquele carro! - Como é comum ouvirmos essa frase nos filmes, não? Mas saindo do mundo da ficção para o mundo real, você agora pode seguir aquele fusquinha azul do seu pai, o seu primeiro carro, aquele Fiat Uno, quem sabe! Com a nova rede social Check My Ride é bem possível que um ou outro você encontre por aí.


Criado pela empresa Experian Automotive, proprietária do relatório AutoCheck, o Check My Ride permite que o internauta insira na rede social dados dos seus antigos carros, com fotos e relatos. Se o usuário tiver em mãos um número de registro do automóvel, fica ainda mais fácil, pois o site consegue descobrir - ao menos nos Estados Unidos - onde ele foi registrado antes e depois de você.

O site também permite que os internautas inscritos se conectem a outros usuários da rede social, compartilhem seus carros no Facebook e obtenham informações e o histórico do seu veículo atual e passados.

Quer saber o paradeiro daquele Fusquinha? Clique aqui e acesse a rede social.

Rede Social Convofy

Já imaginou uma rede social privada para uso empresarial? Desenvolvido em Adobre Air e disponível para Windows e Mac, o Convofy promete agilizar o fluxo de informações em ambientes corporativos.

Para utilizar o serviço basta criar uma conta com o email de sua empresa, instalar a aplicação, que estará concluída em poucos minutos, e acessar a página inicial que é bem semelhante à redes sociais mais utilizadas no mundo.

O ambiente permite criação e gerenciamento de tarefas, envio de mensagens, criação de grupos de usuários com diferentes permissões, compartilhamento de arquivos, dentre outras funções.

Redolf - Monte sua Playlist online

Já imaginou um player online onde você pode procurar suas músicas favoritas e criar listas de reprodução com um visual bem limpo e totalmente gratuito? Então conheça o Redolf.

Você não precisa se cadastrar, nem fornecer dado algum seu, apenas digitar a sua música favorita ou fazer upload das suas músicas preferidas e concentrá-las na playlist, que pode ser salva e compartilhada com os amigos.

Não é bacana? Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário