7 de dez. de 2011

Quase não faz a diferença! Tenha foco!

Você quase venceu o 1º lugar num concurso, quase chegou a tempo de um compromisso, quase conseguiu aquele aumento de salário, quase, quase, quase... O que isso significa? Significa que você perdeu a 1ª colocação, perdeu o compromisso e continua com o mesmo salário, ou seja, nada fez a diferença na sua vida.

Quase não faz a diferença! Quase é chegar muito perto, mas não é conseguir alcançar o alvo, o objetivo, o sucesso.

Segundo uma frase de Lair Ribeiro que li há muito tempo, sucesso é conseguir aquilo que você quer! Logo, se você ainda está no quase, ou se contentando com ele, você ainda não atingiu o sucesso.

Uma palavra que eu tenho utilizado muito ultimamente é a palavra FOCO! O que é foco? É ter um objetivo e trabalhar no sentido de alcançar o alvo de forma certeira. E quando temos foco, ignoramos o impossível, o inantigível, o imprevisível, tudo que possa nos impedir de atingirmos o alvo. Quem fica no quase não está focado, está ali meio na acomodação deixando as coisas acontecerem, tipo, se rolar, rolou!

O sucesso não depende (só) da vontade de Deus, não depende da vontade dos outros, do meio em que vivemos. Sucesso depende de não nos acomodarmos, não nos contentarmos com o quase. Sucesso depende de termos foco e trabalharmos no sentido de alcançá-lo!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário