30 de dez. de 2011

2012 - No mundo da Lua

2012 será um ano regido pela Lua, o que significa dizer que será um ano relacionado às emoções; um ano extremamente feminino; ano das águas, do signo de câncer.

O anjo de 2012 será Camael, que remove todos os obstáculos que impedem o cumprimento da vontade divina.  Protetor das crianças, dos animais, da fauna e da flora.

O salmo de 2012 será o 29 e/ou o 30, porque na bíblica católica e no livro dos salmos, um representa o 29, o outro, o 30, mas o conteúdo é o mesmo. Este salmo protege contra as maldades, principalmente, aos animais; faz o homem rever seus próprios atos; ajuda a ter paz, saúde e longevidade; fortalece o amor paternal, além de conferir obediência dos mais novos aos mais velhos; ilumina os desesperados, revelando novos caminhos.

Ano da Lua, ano feminino, orixá regente - Iemanjá, que é a mãe das águas. Portanto ano de pescaria em abundância, também fartura na mesa, de modo geral; da feminilidade.

Ano de Iemanjá, ano das cores branca e do azul claro.

Os cristais de 2012 - o coral, a pérola, o quartzo.

O coralcomo pedra de cura, o coral estimula a energia sexual, auxilia a fertilidade e remove impurezas do sangue e da aura. Tem também a reputação de ser eficaz no tratamento de males como alergias, artrite, asma, infecções da bexiga, deficiência de cálcio, congestão, tosse, depressão, indigestão, problemas pulmonares e fraqueza muscular.

A pérola é a pedra do signo de câncer, símbolo do universo feminino e está associada à magia. Tem o poder de atrair amor, sorte, saúde e dinheiro. É considerada a mais sensível das pedras, pois é gerada a partir de um ser vivo.

Há uma crença de que quando o fio de um colar de pérolas se rompe é porque a energia negativa foi absorvida pela pedra. O uso da pérola pode auxiliar o desenvolvimento do lado espiritual, ganhar mais confiança e auto-estima.

O quartzo é o desatador dos nós; auxilia para dissolver as más energias .

O ano de 2012, na numerologia, será o ano do nº 5 - Ano de mudanças, porque vem para quebrar com  regras e moralismos, rótulos.

Ano instável, que tende ser propenso aos exageros, aos vícios, à sensualidade (portanto, muito cuidado, porque a sensualidade em exagero leva à promiscuidade).

Ano que pode ser traduzido pela frase de Raul Seixas: "prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo."

As cartas do tarô de 2012 - O Papa e o Enforcado


O Papa - essa carta nos diz que devemos agir mais, falar menos. "Comer quieto", como diriam os mineiros. Faça o que tiver de fazer, mas não fique divulgando por aí. Mas não deixe de agir.

O Enforcado - Como é um ano de mudança, e para mudar às vezes tem que haver sofrimento, o enforcado diz que haverá momentos de sofrimento, sim, mas necessários para mudanças positivas. Também nos diz que devemos esperar, ter paciência. A gente semeia e, portanto, tem que ter paciência, para ver uma flor germinar, crescer e florescer, até chegar ao ponto de ser colhida - e esse processo se dá ao tempo da flor, não ao nosso tempo.

Várias foram as fontes na internet onde fui buscar essas informações e, por isso, não há condições de dar crédito a uma página específica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário