22 de nov. de 2011

Emoção, Paixão e Amor

Embora esses três sentimentos possam ser muito próximos e possam ser confundidos, cada um tem a sua peculiaridade.

Emoção: Quando você encontra alguém, fica com essa pessoa e passa a viver aquela fase onde tudo é colorido, ouve passarinhos cantando o tempo todo, tudo é lindo e o céu azul, você está passando pela fase da Emoção, embora seja prática comum dizer "me apaixonei". Não! Você está vivenciando um estado de emoção, que dura por volta de 30 dias.

Paixão é aquele sentimento (pós 30 dias), que leva o casal a 'juntar as escovas de dente', passar por crise de ciúme, viver emoções mais intensas, entrar em deprê ao término de namoro... Isso se chama paixão! Dura, em média, 04 anos.

Amor é o sentimento mais sublime, sem prazo de validade, dura a vida toda. É aquele sentimento de mãe para filho, neto para avó, entre amigos, entre primos, e até entre um casal sim. O que diferencia o amor dos demais sentimentos é que o amor é um sentimento sólido (não vai te deixar o tempo todo ouvindo passarinhos cantando); não é posse, como acontece muito entre as paixões (se essa pessoa não for minha, não será de mais ninguém). O amor é o querer bem, é querer a felicidade do outro, seja ao seu lado ou não, ou seja, também é o desprendimento.

Enfim, o amor é um sentimento difícil de ser traduzido, porque ele precisa ser sentido de verdade!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário