15 de set. de 2011

Vírus no Facebook usa a morte como chamariz

Um novo aplicativo falso do Facebook está rolando pela rede. Ele é chamado de "If I Die" e é, no mínimo, mórbido, pois permite que você grave uma mensagem para que seus entes queridos vejam após sua morte. A "morte" realmente ocorre, mas é a do seu computador!

O app traz os seguintes dizeres: "A morte pode te pegar em qualquer lugar, em qualquer hora. Deixe sua mensagem 'If I Die', antes que seja tarde demais". Porém, é um aplicativo falso que, quando baixado, aniquila a segurança de seu computador e expõe seus dados.

O "If I Die" é perigoso! Segundo pesquisadores da empresa de anti-vírus Bitdefender, o app contém um keylogger, que rouba as senhas de bancos, e-mails e outras informações sensíveis que ficam gravadas em seu sistema.

Além disso, ele também possuí um "back door", que pode receber e executar comandos remotos, como tirar fotos usando a sua própria webcam. Segundo os pesquisadores, baixar o aplicativo é "assinar o atestado de óbito da segurança de seu computador".

Nunca clique em links suspeitos, mesmo que eles sejam transmitidos por seus amigos: muitos vírus fazem com que a mensagem seja espalhada por colegas para aumentar o número de vítimas. Use sempre um bom software de anti-vírus atualizado e fuja de aplicativos desconhecidos.

A informação é do Olhar Digital

Passe essa dica adiante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário