28 de ago. de 2011

Massagem Katapateo

A massagem Katapateo tem cerca de 5 mil anos, mas só na segunda década do século XX é que a técnica de massagem com os pés começou a ser inserida no Shiatsu, e anos mais tarde, é que a massagem foi posta em prática, através de um dos fundadores desta técnica, Carlos Ros.

Katapateo é a arte de massagear, com os pés, o corpo humano.

Cada sessão dura em média de 45 minutos a 1 hora, e permite um relaxamento mais eficaz dos músculos do que as massagens tradicionais, assim como acaba por ser mais simples de realizar para o especialista.

A Katapateo está visivelmente indicada para descongestionar os músculos, relaxar o corpo, melhorar a circulação sanguínea, eliminar gorduras, e prevenir por mais tempo o envelhecimento.

A massagem pode ser executada em qualquer pessoa, homem ou mulher, e pode ser aplicada não só com fins terapêuticos, como também invocando objetivos estéticos. Estabilizar a celulite ou mesmo eliminá-la, combater as estrias, tal como tonificar e fortalecer a pele, são mais algumas das vantagens da Katapateo.

Ainda que as massagens convencionais com as mãos possam produzir maravilhas, a massagem Katapateo é a melhor alternativa para relaxar os músculos e encontrar um ponto de encontro entre a estabilidade muscular e emocional.

As dicas são do site A Mulher Portuguesa

Confira o vídeo sobre técnica:



Confira também:

Massagem Ch'i

Akasuri

Pindas Chinesas

Nenhum comentário:

Postar um comentário