28 de jul. de 2011

Abacate não é vilão

Embora muito rico em gordura, a principal gordura do abacate é a monoinsaturada (a mesma do azeite de oliva), altamente benéfica à saúde.

Pesquisadores do Instituto Mexicano do Seguro Social descobriram que o abacate também é uma rica fonte de beta sitosterol, uma substância natural que apresenta importantes propriedades redutoras do colesterol. Hoje o beta sitosterol está sendo incorporado em vários produtos industrializados(margarinas, lacticínios, etc) por suas propriedades profiláticas.

De fato, o abacate, em comparação com outra fruta, tem valor energético considerável devido ao seu alto teor de gordura. Em favor do abacate pesa a sua baixa carga glicêmica(baixo conteúdo de carboidratos) e alto conteúdo de potássio e magnésio, que fazem dele uma excelente opção para indivíduos com problemas de resistência insulínica e diabetes mellitus.

O alto teor de gordura do abacate ajuda manter a saciedade por mais tempo e evita as oscilações nos níveis de glicose e insulina no sangue.

O abacate é também uma excelente fonte de vitaminas antioxidantes, principalmente a vitamina E, thiamina, glutationa e ácido fólico. Os antioxidantes apresentam propriedades antienvelhecimento e protegem contra doenças crônico-degenerativas.

Vivendo e Morrendo pela Boca foi a fonte de informação.

Confira o vídeo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário