1 de mai. de 2011

Até meio litro de cerveja, tudo bem

Eu tenho que concordar com o meu marido, quando ele diz que os pesquisadores não se entendem. Um veneno hoje, pode ser o antídoto de amanhã.

A última pesquisa, de acordo com o estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias, afirma que o consumo moderado de cerveja não engorda e não cria a famosa barriguinha de chope.

É liberado o consumo de até meio litro diário de cerveja, desde que associado a uma dieta mediterrânea. A dieta é caracterizada pela abundância de pão, massas, verduras, saladas, legumes, frutas, azeite de oliva, aves e pouca quantidade de carne vermelha (que sacrifício!Rs...)

O estudo demonstra que a cerveja bebida com moderação não provoca aumento da massa corporal nem acúmulo de gordura na cintura. Os médicos recomendam uma dose diária de dois copos para as mulheres e de três para os homens, desde que eles sigam uma dieta equilibrada e pratiquem exercícios.

Um comentário:

  1. Uma ótima notícia! Vou comemorar tomando, agora na hora do almoço, em um restaurante com comida mediterrânea, os três copos a que tenho direito!!! rsrsrs

    ResponderExcluir