7 de mar de 2011

SocialEyes: nova rede social usa vídeo para comunicação

O fundador do RealNetworks, Rob Glaser, está lançando uma versão beta de uma rede social em vídeo chamada SocialEyes, que foi apresentado, no dia 28/2, no Demo Conference - evento que reúne novas ideias ligadas à tecnologia.

Ao contrário de outras redes sociais, que se baseiam na troca de mensagens de texto, o SocialEyes tem como foco o uso de videoconferência para comunicação entre as pessoas. Para tanto, os usuários acessam o sistema com a mesma identificação do Facebook e, a partir daí, podem participar das discussões em vídeo sobre diversos temas.

Glaser comenta que essa nova rede social não é um Skype ou um YouTube e nem mesmo um Facebook. O SocialEyes permite que, além de conversar em vídeo com usuários que tenham interesses em comum, os participantes acompanhem as ações dos amigos pelo feed de notícia, conversem por chat de texto e gravem mensagens de vídeo para seus contatos - que podem comentar em vídeo.

Por enquanto, a rede só está disponível na web, uma vez que roda com Flash 10.1, versão não suportada por alguns smartphones.

Clique aqui para acessar a rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário