30 de dez. de 2010

Virada do ano na serra ou na praia?

Essa foi a enquete do Portal in360, e o resultado foi: 64,6% dos internautas preferem passar o Réveillon na Região dos Lagos, próximo da praia e do agito das festas. 24,3% dos internautas têm preferência por passar a virada na Região Serrana, onde é possível encontrar os chalés à beira de rios e pousadas bem próximas à natureza.

Acho chique, acho fino ir para Rio das Ostras e Cabo Frio nessa época... para aqueles que adoooram ficar disputando fila em padaria, fila em caixa eletrônico, enfim! Para aqueles que ficam feito bife à milanesa, rolando para lá e para cá, disputando espaço na areia!

Enquanto isso, aqui na serra, torna-se possível passear pelas ruas do centro, sem ataques de sacolas, bolsas e sombrinhas.

Na minha infância, raramente papai se aventurava em ir para a praia nessa época de verão, e mesmo assim, quando íamos, íamos para casa do meu tio Walter, onde por ali mesmo a família se divertia. Praia, só em Costa Azul, quando ainda não era tão movimentada assim. Depois da partida para o andar de cima, do meu tio, papai passou a optar pela praia na época de inverno, onde o sol não fica tão forte, nem as praias lotadas.

Bom, crescendo com esse ensinamento, não consigo conceber a ideia dessa migração de pessoas e problemas para uma única região. Tô fora!

Mas enfim, para quem vai para a Região dos Lagos, boa viagem, boa sorte, muita paciência e muito filtro solar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário