25 de ago. de 2010

Como uma deusa...

Me bateu aquela preguicinha, aquela vontade de não fazer nada, e então resolvi dar uma paradinha de fatos e fotos de nosso país para ouvir uma musiquinha sem compromisso.

E foi nessa que acabei encontrando um texto esotérico de Eunice Ferrari falando sobre a deusa que existe dentro de nós mulheres! Confere aí!

Assim como existem os signos astrológicos que, por meio de sua simbologia, ajudam a desvendar os lados mais obscuros dentro de nós, no mundo arquetípico, ou seja, no mundo invisível e simbólico, existem também inúmeras deusas com qualidades específicas que nos ajudam a entender algumas características próprias do ser feminino.

Aqui vamos falar sobre apenas seis delas, que são as mais conhecidas.

Atena
Se você é uma mulher que busca a projeção profissional, se preocupa com a realização em sua carreira acima de qualquer coisa e com aquisição de conhecimentos, você é regida pela deusa Atena. Se justiça social, política e sabedoria relacionada à civilização ou à educação estão entre seus principais objetivos, pode começar a invocar Atena dentro de você. Isso vai ajudá-la a atingi-los.

Afrodite
O amor e os relacionamentos são os motes essenciais de sua vida? Então, Afrodite é a deusa que rege sua alma. Você é sensual, gosta de se vestir bem e os relacionamentos humanos, a sexualidade, o romance e a sedução acompanhados da beleza e da arte são os principais objetivos de sua vida. Os homens são sempre muito ligados no amor e sedução das mulheres Afrodite, por isso elas nunca estão desacompanhadas.

Perséfone
Para esta mulher, a vida nunca é como se mostra, há sempre um significado mais profundo por trás de tudo. Ela é mística, misteriosa e cheia de uma sensualidade livre e muitas vezes desconcertante. É acima de tudo mediúnica e atraída pelo mundo invisível, espiritual. O fascínio pela morte, o oculto e todas as experiências místicas que levam ao desvendar dos mistérios é sua principal tarefa neste mundo.

Ártemis
Definitivamente não pertence à cidade, não é nada urbana. Esta mulher é prática, aventureira, adora os esportes, especialmente os que cultuam e fortalecem o corpo físico, cultiva a solidão, a vida ao ar livre e os animais de todas as espécies. Empreitadas ecológicas, luta pela preservação do meio ambiente, dos direitos femininos e um estilo de vida alternativo são suas principais dedicações na vida.

Deméter
Esta mulher é regida pela mãe Terra, e é considerada a deusa das colheitas. Adora a gravidez e tudo o que envolva um processo de gestação. Gosta de engravidar, amamentar e de cuidar de crianças, sejam suas ou não. Está sempre envolvida com tudo o que diz respeito aos nascimentos e ciclos reprodutivos da mulher.

Hera
Se você é o tipo que só pensa em casar e adora tudo o que diz respeito ao casamento e suas tradições, Hera é a deusa que rege sua alma. Você gosta e precisa do poder, dos cargos de liderança em grandes empresas ou mesmo no governo. A convivência com um homem é seu principal objetivo na vida.

Eu me identifico bastante com Atena, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário