12 de jan. de 2010

Tatuagem

Hoje é proibido, mas na minha época (não faz tanto tempo assim!Rs...) não havia qualquer empecilho para um menor de 18 anos fazer uma tatuagem. No meu caso, eu fiz a primeira e única, sem o menor arrependimento, com 15 para 16 anos. Adoro a minha tatoo! Ela sou eu! Eu sou ela! É parte de mim e ponto final!

Eu sempre soube que queria uma tatoo, e quando o desejo veio à tona, eu não perdi tempo, fui e fiz! E não pense vc, meu caro leitor, que fiz escondida, não. Minha mãe patrocinou e papai foi preparado durante a semana que antecedeu a minha ida ao estúdio do Luizinho, aliás, "O Cara", em se tratando de tatoo em Friburgo, o precussor, diria assim. Mas falo dele mais adiante.

O desenho da minha tatuagem é um vulcão em erupção em meio a um clima tropical de ondas do mar e coqueiro. Essa sou eu: um vulcão, tranquila, mãe da paciência, porém, quando chega ao limite... salve-se quem puder! Mas esses momentos são muito raros, pois normalmente o vulcão se mantém adormecido.

A tatuagem é uma coisa para sempre. Embora exista o laser aí para removê-la, alguma coisa vai ficar marcada em você, portanto, só faça se realmente você estiver muito a fim. Essa coisa de modismo, principlamente aqueles nomes que pegam o braço inteiro e depois a pessoa se arrepende é o fim da picada! Por mais que eu ame o meu marido (que não tem tatoo), jamais tatuaria o nome dele no braço, bem como o proibi de fazer o mesmo em seu corpo. Tenha dó!

Antes de fazer uma tatuagem:

1. Escolha bem o desenho. Pesquise bastante e dê uma olhada nas revistas especializadas.

2. Prefira um tatuador já conhecido pelos seus colegas. Com isso, o resultado final de sua tatuagem tem mais chances de ser bom.

3. Conversar com o tatuador é muito importante. Ele pode te dar várias dicas para que o desenho fique ainda melhor.

4. Tatuagens bem específicas (o nome seu namorado ou namorada, por exemplo) exigem uma atenção maior. Imagine se o namoro acaba!

5. Verifique se o local onde será feita a tatuagem é higiênico. O material precisa ser completamente descartável e esterilizado.

Durante a tattoo:

1. Evite ficar se mexendo demais. A tatuagem é um trabalho de pura precisão.

2. A dor que se sente durante o feitio da tatto depende de pessoa para pessoa, portanto, não tome drogas pensando que ficará anestesiado. Pode ser bem pior.

3. Se quiser se mexer ou espirrar, avise o tatuador antes.

4. Tenha bastante paciência. Lembre-se que, quanto mais elaborada a tatuagem, mais tempo e mais complicado será o processo.

Logo depois de fazer uma tatuagem: (faça isso de 15 a vinte dias, ou seja, até sua tatuagem cicatrizar por inteiro)

1. Lavar o local com sabonete neutro.

2. Passar uma pomada cicatrizante três vezes ao dia indicada pelo tatuador para que a recuperação da pele seja mais rápida. "Essa pomada geralmente é composta pela vitammina B5 (D-pantenol) que tem efeito recuperador para a pele", diz o dermatologista Valcinir Bedin, presidente da sociedade de medicina estética de SP.

3. Não esfregar o local nem tirar a casquinha.

4. Na hora de dormir, cobrir a tatuagem com papel filme, aquele plástico usado para embalar alimentos

5. Não tomar banho de mar, piscina, sauna ou Sol, não tomar banhos muito demorados e com água quente nos primeiros 15 a 20 dias.

6. Depois do banho, muito cuidado na hora de secar a região da tattoo, não esfregue o local, apenas encoste a toalha para absorver o excesso de água.

7. Não use roupas muito apertadas logo após ter feito a tattoo, porque fibras da roupa podem grudar na casquinha que se forma.

Como eu havia comentado anteriormente, em Nova Friburgo há um antigo e competente tatuador, o Luizinho. Ele fez a minha tatoo e o meu piercing na orelha (em épocas muito espaçadas), e se eu tivesse que fazer alguma outra tatoo, confiança, só nele.

Luizinho atualmente está com o seu estúdio na rua Fernando Bizzoto, centro / 14 sobrado - centro. Tel(s): 22 - 9875 - 1667 / (21) 2564- 2666.

Não estou ganhando absolutamente nada com esse merchan, nem ele tem conhecimento da divulgação, mas trata-se de um excelente profissional.


Se você também tem uma tatoo e quiser me mandar a foto contando um pouco da história e do signficado dela para você, eu terei o maior prazer publicar por aqui. É só me contactar através de comentários.

2 comentários:

  1. Linda, aqui é a esposa de luizinho, muito obrigada, por citar luizinho em seu blog, gostariamos de manter contato com vc, caso queira me adicione no msn lene2102@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Oi! vc conhece alguma tatuadora boa em nova friburgo?

    ResponderExcluir