19 de dez. de 2009

Conscientização ambiental

A COP 15 chega ao fim sem definição alguma, sem nenhum acordo, sem nenhuma promessa de conter os danos ambientais, por parte dos líderes mundiais.

Eu devo confessar que nunca fui ambientalista, nem envolvida com temas ambientais, nunca foi um tema da minha área de interesse. No entanto, já passou da hora de nós, simples mortais, nos conscientizarmos de que, se os grandes líderes "não podem fazer nada", nós podemos começar a fazer alguma coisa, através de pequenas atitudes no nosso cotidiano, a começar pelos Ecobags, que já estão "bombando" na Europa, mas que por aqui, o uso não tem sido muito incentivo por parte da mídia.

Eu, por exemplo, já me habituei a ir fazer compras no ABC e levar as minhas próprias bolsinhas, que comprei por lá mesmo. Claro, há sempre uma sacolinha que vem p/casa. Mas em casa diminuimos consideravelmente o volume de sacolas plásticas.

O preço das Ecobags do ABC Compre Bem varia entre R$ 2,50 e R$ 2,99.


Esses dias, entrando na Loja Americanas descobri que por lá também há Ecobags a R$ 1,99 e tem de cores variadas e motivos também.


Ok, você é uma pessoa fashion e gostaria de uma Ecobag estilosa? Há várias no mercado, incluindo Ecobags de grife. Confira:

Cantão


















Maria Bonita


















Cavalera


















E uma belíssima versão masculina de Ricardo Almeida, que tem até espaço para garrafa de vinho


















Sacos plásticos tradicionais são feitos de petróleo e demoram cerca de 500 anos até serem decompostos pela ação da natureza.

As Ecobags ajudam na preservação do meio ambiente pois, além de se tratar de um produto totalmente ecológico, você estará deixando de colocar milhares de sacolas de plástico na natureza.

Vamos passar adiante essa ideia? O Planeta agradece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário