15 de nov. de 2009

Vestidinho Vermelho!

Bem que eu poderia estar postando aqui sobre a música Vestidinho Vermelho de Marina Lima, mas enfim, como é assunto do momento, vamos comentar!

A moça do polêmico vestidinho vermelho, ou Geisy Arruda, caloura da Uniban, já está passando dos 15 minutos de fama, não? Não se fala em outra coisa! Foi assunto na Tribuna do Senado, da Câmara Federal, de jornais internacionais... enfim, se ela queria aparecer, conseguiu, e em grande estilo, diga-se de passagem!

Que nós temos que conviver com as diferenças e saber lidar com elas, isso eu defendo e sempre defendi. Cada um se veste do jeito que quiser, mas para isso tem que "bancar" o preço e a atitude que já está por trás da roupa, coisa que na minha opinião essa estudante não fez: Bancar o seu personagem sensual e provocativo!

As pessoas nos tratam como a gente se trata. Quem nunca viu uma menina de microssaia jeans na faculdade? Há notícias de reboliço semelhante? Não, pelo menos que eu tenha conhecimento. Agora, o episódio dessa moça me reporta aquela velha máxima "fumei, mas não traguei!", quer dizer, ao trajar aquele tipo de vestimenta num ambiente em que normalmente o pessoal usa jeans e camiseta, ela não pretendia chamar a atenção? É claro que ela tinha todo o direito de ir para a faculdade do jeito que quisesse. É claro que a resposta à roupa dela, por parte dos estudantes, foi muito negativa. Esses dois pontos eu não questiono. Eu questiono o fato dela não ter "bancado o seu personagem" e ter ido com ele até o fim! Esse fator a desmitificou (tirou o mito) perante todo aquele pessoal que percebou (inconscientemente) e usou o vestidinho vermelho dela contra ela mesma! Isso num processo que já deveria estar sendo semeado desde o início de seu período estudantil.

E você, meu caro(a) leitor(a), "banca" o personagem que veste todos os dias, ou simplesmente levanta da cama e seja o que Deus quiser?

Roupa é uma forma de atitude. Qual atitude a moça pretendia passar naquele ambiente com o vestidinho vermelho?

Pense nisso!

Um comentário:

  1. caracaaa, até hoje não entendi tanta confusão por causa de um vestido.. que nem decote tem, é curto, sim..mais quase todas as garotas usam vestido curto.. até hoje não consigo entender o porque dessa imensa confusão, mais enfim, todo mundo tem seu dia de cão

    ResponderExcluir