1 de jun. de 2019

Na hora de decorar, leve em conta o seu estilo pessoal

A casa da gente tem que ter a nossa cara, o nosso jeitinho, por mais simples ou luxuosa que seja. A magia da decoração não tem muito a ver com dinheiro. Bom, é evidente que, quanto maior o poder aquisitivo, maior é a tendência de se investir em objetos de decoração caros. Mas a casa tem que contar um pouco da história dos que ali vivem e isso, muitas vezes, não tem nada a ver com peças decorativas de alto valor, mas com o valor sentimental, concorda comigo?

Então, se você pretende montar a sua primeira casa ou dar uma repaginada no lar, leve em consideração o seu estilo pessoal.

A gente tem que levar em conta também a funcionalidade da decoração. Nada pior do que objetos que podem até ser bonitos, mas que não são práticos e ficam juntando poeira e ocupando espaço desnecessário. Eu já estive em ambiente, que tinha tantos objetos, que mal dava pra andar. Do que adianta? Nem o bonito se destaca!

Aqui em casa, por exemplo, eu tenho muitos objetos do meu saudoso pai espalhados pela casa. O Zé tem muitos objetos do avô dele. Deles há desde binóculos, bengala, até cadeira de balanço, que se harmonizam muito bem com o estilo rústico da casa e os demais objetos. Modéstia à parte, a minha casa é muita bonita. Mas a magia não está no caro, e sim no valor sentimental, que por si só já conta história de quem vive no ambiente. Se eu morasse numa casa cheia de objetos em neon, eu creio, sinceramente, que me sentiria um peixe fora d'água. 


Outro dia, eu vi o vídeo da fazenda do astro pop Lenny Kravitz, que fica em Duas Barras, e fiquei apaixonada pela decoração. A casa colonial do século 19 ganhou ares contemporâneos com o belo projeto de interiores, que reflete a personalidade do cantor. De cara, quem chega na fazenda já se depara com um piano de vidro ma-ra-vi-lho-so! Enfim, a casa é supergostosa e tem a identidade dele, sem sombra de dúvidas. Confere aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário