22 de jun. de 2019

A Leitura das Mãos

A leitura das mãos é algo bem complexo, a começar sobre o nome: Quiromancia ou Quirologia? Quiro significa mão.

. Mancia significa adivinhação, leitura, conexão...
. Logia significa estudo

A gente já pode perceber uma certa diferença entre uma coisa e outra, mas para ficar mais claro ainda, um exemplo é pensar na cigana, que é uma quiromante, ou seja, ela faz uma leitura das mãos, muito mais baseada na intuição e na tradição passada de geração em geração. Ela segue a intuição. Já o quirólogo é aquele que estuda as mãos, não adivinha nada, ok? Lê o que está nas linhas das mãos, no formato das mesmas, na temperatura, enfim.

Não acreditar nesse estudo, ok, é um direito de cada um. Mas não vamos entrar aqui no mérito das religiosidades, primeiro, porque esse espaço nunca se colocou de forma preconceituosa a esse ou aquele tema e, segundo, porque o tema leitura das mãos pode até ser encontrado na bíblia, em várias passagens. Numa delas, em Jó, diz "Ele sela as mãos de todo homem, para que conheçam todos os homens a sua obra." (traduzindo, Ele - Deus; sela - marca; para que todos os homens, no caso estudiosos das mãos, possam conhecer quem é essa pessoa). Ou seja, quem entende da leitura das mãos haverá de conhecer o outro ao fazer uma leitura de suas mãos. (Que perigo, hein!)

Como fazer a leitura das mãos?

Nós temos a mãos esquerda e direita. Quem é destro, ou seja, escreve com a mão direita, a tem como a mão dominante, logo, a leitura deve ser feita nessa mão, uma vez que nela estão as energias do presente e do futuro, enquanto que a esquerda traz informações do passado.

E quem é canhoto, ou seja, quem escreve com a mão esquerda? Por ser essa a mão dominante será a mão da leitura, por conter as energias do presente e do futuro, e terá a mão direita com as informações do passado.

É óbvio que as duas mãos são objeto de leitura, mas no que tange as energias do presente e do futuro, cada um deve procurar se basear na sua mão dominante. E a mão passiva é aquela que traz as suas experiências passadas.

E quem escreve com as duas mãos?

A mão dominante é aquela que a pessoa mais utiliza. Por exemplo: Você é ambidestro, ou seja escreve com as duas mãos, mas come com a mão direita, escova com os dentes com a direita e realiza outras tarefas com essa mão? Essa é a mão dominante!


A leitura das mãos não se resume apenas em traduzir as linhas das palmas das mãos, mas engloba também o tamanho e a espessura dos dedos, o formato das mãos, o calor, a textura... Até os anéis que usamos entram numa leitura de mãos. Tudo tem significado!

Há muitos e muitos anos, os astrólogos também eram quiromantes, pois essas duas linhas de conhecimento sempre andaram juntas. Hoje, como sabemos, a coisa já não funciona bem assim. Mas é válido dizer que nas nossas mãos é possível identificar os doze signos do zodíaco, os dedos associados aos planetas...

A leitura das mãos pode auxiliar, principalmente, na busca do autoconhecimento. Mas é bom lembrar que, como temos o nosso livre arbítrio, que nos faz tomar essa ou aquela decisão, as linhas das mãos também mudam.

Nós temos as quatro principais linhas das mãos, que são:

Linha da Vida
Linha Cerebral ou da cabeça
Linha do Coração
Linha do Destino

Essas são as linhas que formam a letra M


E elas serão complementadas com as linhas auxiliares que ajudarão na leitura das mãos.

Linha da vida, todo mundo tem! 100% das pessoas.

A linha cerebral ou da cabeça, de forma proeminente, 90% das pessoas possuem!

A linha do coração forte aparecerá em 70 a 80% das mãos. No desenho, ela não está muito bem colocada. Trata-se da linha que sai do cantinho da mão em direção ao dedo indicador

A linha do destino muitas pessoas não têm ou têm muito fraquinha. O destino a gente vai traçando ao longo da vida. Então, não é ruim não tê-la.

Analise através de sua mão dominante


Por hoje é isso!

A gente volta a conversar sobre o assunto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário