Depois de alguns anos na internet debatendo sobre política, eu finalmente aprendi que opinião é algo que, no geral, não se deve discutir, porque quem tem a sua, dificilmente estará disposto a mudar seu ponto de vista. Não vou entrar no mérito se é bom ou ruim mudar de opinião, o foco é outro.
Há alguns anos, talvez até pelo fato da internet ainda ser um campo meio desconhecido, o povo costumava ser mais franco, ser mais cordial, ser mais disposto a entrar em consenso. Hoje, as pessoas entram 'armadas' e prontas pra atacar o primeiro que aparecer na frente. Então, isso não é debate, mas imposição de pensamento. Vale a pena o desgaste? Pra mim, não!
E aquele que pratica assassinato de reputações, que difama os outros?! Eu vou dar um exemplo:
Eu e o Zé encontramos um conhecido, que sabe que a gente votou no Bolsonaro, e ele é da turma do Lula Livre. Pra puxar assunto, ele nos perguntou: "E a Michelle, hein!" - Nós perguntamos sobre quem ele se referia, e o mesmo emendou: Aquela primeira dama 'chupeteira', que arranjou o primeiro trouxa que apareceu na frente e blá blá blá... (e eu nem vou continuar, porque o nível desceu ainda mais). Eu me limitei a dizer que não ia comentar sobre uma barbaridade dessas; o Zé disse a ele: "você é doente!"
Como alguém que não tem nada a ver com política, trabalha em ramo que não tem nada a ver com a política, pode sair por aí assassinando a reputação de alguém que ele nunca viu, não sabe da história, enfim, tudo porque ele é ideologicamente do lado oposto ao dela?! Muitos atribuem a esse assassinato de reputações como fake news. Pra mim, é crime mesmo!
Hoje em dia, as pessoas estão 'perdendo a mão' quanto ao assassinato de reputações. Isso é uma coisa muito séria! E com esse tipo de gente, eu procuro ter o mínimo contato e, se possível, nenhum, porque não há caráter, não há escrúpulo, em pessoas que, para sobressaírem precisam tentar destruir o outro com mentiras, o que é bem pior. E quem se dispõe a conviver com um assassino de reputação certamente, um dia será a próxima vítima. Eu tô fora!
Um abração!

Nenhum comentário:
Postar um comentário