25 de nov. de 2018

Você faz as suas escolhas e as suas escolhas fazem você

Assim como nós temos que alimentar o nosso corpo físico, para que a gente se mantenha de pé e com saúde, também precisamos alimentar o nosso corpo espiritual, digamos assim, a fim de que a gente possa evoluir espiritualmente. E isso, como eu sempre digo por aqui, independe da sua crença, da sua religião, ou de nenhuma religião, mas da comunhão que todos nós precisamos ter com o universo, luz, Deus, Jeová, como queira. Ou seja, esteja na linha ideológica que estiver, alimente o seu corpo espiritual, evolua.

Quanto mais evoluímos, menos nos afastamos do nosso foco, do nosso equilíbrio. Um exemplo bem simples: Se há alguns anos, você se preocupava em usar tal roupa, tal marca, para usar pra ir à balada, ou então nem ia, com o passar do tempo, quanto mais evoluído (a) você estiver, menos se preocupará com qual roupa você irá pra balada, ou se irá ter vontade de ir pra balada, porque você irá perceber que, para estar ao lado das pessoas que gosta, o que menos importa é o preço da roupa ou o local da moda, mas sim a presença das pessoas queridas em sua vida, seja em qualquer lugar, a qualquer hora.

Gostar das pessoas pelo o que elas têm é mundano, é pequeno. Gostar das pessoas pelo o que elas são é evolução espiritual.

Mas ok, Deus nos deu o livre arbítrio justamente para que nós possamos fazer as nossas próprias escolhas e também para encararmos e resolvermos os nossos próprios problemas.  Então, quando você faz as suas escolhas, as suas escolhas fazem você! Deus não tem nada a ver com isso! Ele colocou o seu destino na sua própria mão pra você dar o seu jeito - e se vai ser bom ou ruim dependerá de você!

E quando a pessoa não liga pra nada disso, fica só no plano da matéria, no mundano e não cuida do lado espiritual, o que acontece? Ué, essa pessoa, que não buscou a evolução, se prendeu à matéria, depois que ela 'parte dessa para o outro plano', vai 'penar' até que ela atinja um estado de consciência para evoluir e sair dessa energia densa, entendeu? A vida continua e o livre arbítrio também!

Deus habita dentro de cada um de nós. Mas cada um de nós traz a liberdade, ou seja, o livre arbítrio,  de deixar essa luz divina se expandir ou não. Tem gente que a bloqueia totalmente. Tem gente que a gente olha e é luz! Isso é por acaso? Não! Há pessoas, como já comentei, que buscam a evolução espiritual e outras que não estão 'nem aí' e, pior, acham que Deus é seu empregado e tem a obrigação de atender a todos os seus anseios! Tenha dó, né, Filó? 

 Reflita sobre esse texto!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário