15 de out. de 2018

Almas gêmeas existem?

Que tal falarmos sobre almas gêmeas? Faz muito tempo que eu não toco nesse assunto por aqui, então, eu vou voltar ao ponto de partida!

O coração tem lá os seus mistérios. A gente não escolhe por quem vai se apaixonar. Seria maravilhoso se pudéssemos, mas não é assim que funciona. Muitas pessoas passam a vida inteira pulando de relacionamento em relacionamento, em busca de sua cara metade; outras pessoas a encontram mais cedo, ainda na juventude. E há ainda os que abraçam a sua realidade e tentam se conformar. O fato é que todos nós viemos a esse mundo para sermos completos, felizes no relacionamento e para encontramos essa cara metade mais cedo, ou mais tarde,  e isso vai depender da nossa sensibilidade em prestar atenção aos sinais.

Antes de você abandonar esse post, eu te convido a ficar um pouco mais, porque o tema vai te oferecer sinais concretos para identificar a sua alma gêmea. Mas é necessário acompanhar o passo a passo.

Os céticos, aqueles que estão mais presos à matéria, talvez considerem que esse negócio de alma gêmea não passe de uma grande bobagem. Mas até as pessoas materialistas buscam alguém pra chamar de seu, não é? Então, quando a gente se abre a uma ideia, mais facilmente conseguimos atingir o nosso objetivo.

Importante: A tarefa de identificar a alma gêmea é individual e não tem como transferi-la a terceiros, ou seja, ninguém vai identificar a sua alma gêmea por você, só você mesmo (a) para identificá-la. E às vezes, você nem está procurando alma gêmea nenhuma e, de repente, se esbarra na rua com aquela pessoa que te revira do avesso, do nada. É bom investigar se ela é sua alma gêmea ou não! Conhecendo os sinais, você vai saber!

O nosso cérebro trabalha dentro das limitações da nossa mente. Já a alma transcende. Nela, as nossas informações de sentimentos e emoções ficam concentrados. Racionalmente, a gente pode ir até um ponto ou mesmo chegar a uma conclusão. Já quando tratamos de emoção...

A alma é o sopro da vida, o princípio da nossa existência. Ela é o elo de ligação entre a matéria (corpo físico) e o espírito. 

Muitos estudiosos do assunto colocam de forma lúdica a história das metades da laranja (você já deve ter ouvido algo nesse sentido). Deus, em sua infinta sabedoria, criou um SER e o dividiu ao meio, cada um num corpo diferente. Seria como pegar uma laranja e cortá-la ao meio deixando uma metade pra cada lado. E assim, quando unidas, as metades formam um todo, se completam.  Assim se dá com as almas gêmeas - quando se encontram, se identificam porque estão se completando.

Portanto, fica aqui a 1ª dica: Semelhante atrai semelhante. Opostos jamais se atraem. Almas gêmeas  são almas semelhantes. Um todo dividido ao meio. 

Pensa bem: Como alguém vai viver bem com outro alguém, em sua plenitude, se um não tiver nada a ver com o outro? Isso pode até funcionar por um tempo, mas vai chegar um momento em que as diferenças vão falar mais alto e vão pesar na balança.

O assunto continua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário