12 de out. de 2018

A vida tem que ter tempero

A vida não pode ser morna.  Às vezes, as pessoas montam uma ideia de vida perfeita, como sendo aquela vidinha programada, toda certinha, com os boletos em dia, bem cômoda mesmo,  cheirinho de bolo vindo da cozinha, e ponto! Bom, pode ser até que alguém consiga levar a vida no modo morno por algum tempo, mas a vida toda, duvido!

A vida tem que ter tempero, tem que ter desafio, tem que tirar a gente da zona de conforto, do contrário, a gente vai murchando, acreditando que estamos em paz, quando na verdade estamos acomodados, opacos e sem vida alguma.

Creia! Estar em paz não é se acomodar, mas sim cooperar com os objetivos da vida. É aceitar as propostas que ela nos oferece, encará-las e fazer o melhor possível.

Eu vejo pessoas que, antes de encararem um desafio, já colocam mil obstáculos à frente sem ponderar, sem analisar que pode haver solução positiva pra qualquer coisa.  Essas pessoas não se esforçam com as suas qualidades de vida.

Quando a gente fica do lado da vida, ela fica do nosso lado. O resumo é esse! Mas para que se chegue a esse resultado, eu, você precisamos aceitar os desafios que a vida nos proporciona, encará-los da melhor maneira possível e partir pra vitória!

Quantas pessoas você já não deve ter visto por aí, que conseguiram atingir os seus objetivos! Foi do nada? Não foi! Quem quer atingir uma meta sempre tem que encarar algum desafio. Esse é o preço que a vida cobra, mas paga quem quer, é bem verdade, porém, pra colher frutos é preciso semear, não tem outro jeito!

É isso!

Um abração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário